Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay

    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay Left_bar_bleue0/0[Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay Left_bar_bleue30/30[Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay Empty [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay

    Mensagem por GallighanMaker Qui Jun 21, 2012 4:49 pm

    Gostaria de saber se tem algum tutorial que ensina a modificar quests no netplay ou adicionar mais quests ou se alguem sabe como dar inicio a isso já ajuda.

    Creio que nem todos netplay's possuem quests, estou usando o NetPlay master v3 e tenho o v2 aqui tbm.


    _________________
    [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay 769_heart 2D pixel games.
    Sickness
    Sickness
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 150
    Créditos : 15

    [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay Empty Re: [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay

    Mensagem por Sickness Qui Jun 21, 2012 5:49 pm

    Achei isso


    Procure mais antes de postar topicos semilhares


    "vá em scripts do NP, há um script chamado Quests e Quests Window, basta que voce entre no Script Quest e Veja lá as configuraçoes necessarias e precisas para que funcione a programaçao."


    "Mais explicado"


    * Primeiramente, crie 1 variável e 2 switches:
    -Início da Missão 1 (SWITCH)
    -Término da Missão 1 (SWITCH)
    -Número de monstros mortos. (VÁRIAVEL)

    Se me lembro bem, no sistema de quests do NP master 3, é assim, por switch. Então, eis o meu exemplo.

    NPC: Olá, você poderia me fazer um favor?
    Opções:
    <> Sim
    Switch: Início da Missão 1, ON
    NPC: Vá até a floresta e mate 20 coelhos alados diabólicos das florestas de Pão de Queijolândia.
    NPC: Quando tiver matado, volte até a mim. E lhe darei a recompensa.
    Opções de Switch Local A, ON (É importante, não se esqueça de botar!)
    <> Não
    NPC: FILHO DA PUTA!
    fim.

    Aí, quando o player chegar na floresta. Adicione os malignos coelhos no editor de eventos do seu RPG Maker, abra o evento, e na aba 2 do monstro, (deve ser a que não tem nada como sprite, não é a aba do item que você pega) adicione o seguinte evento:
    Opções de Variavel, Número de Monstros Mortos, +1

    Agora, toda vez que o player matar um Coelho Alado diabólico das florestas de Pão de Queijolândia, a variavel da missão aumentará em +1!

    Agora voltando no NPC da missão.
    Na segunda Aba, com a opção de Switch local A on, crie os seguintes eventos:
    Condição: Variavel Numero de Monstros mortos > 20
    NPC: Nossa, obrigado por livrar Pão de Queijolândia dessa praga! Aqui está seus itens como recompensa:
    <>Mudar Itens: Pequeno pão de queijo +1
    <> Queijo Golds, +50
    Opções de Switch, Término da missão 1, ON
    Opções de Switch Local B, ON

    *Crie uma nova aba com a switch local B on, e se quiser botar alguma frase, o jogo é seu!

    Excessão: MALDITO, LIVRE-ME DESSAS PRAGAS!

    Creditos

    Nanzin
    Reborn

    Fonts
    http://www.aldeiarpgbr.com/t1457-sobre-as-quests-do-netplay-v3
    http://www.aldeiarpgbr.com/t5713-alguem-mim-ajuda-com-o-netplay-v3


    _________________
    [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay NgqGn[Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay Z4XEv[Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay QrDsE
    Sikts feitas por min nao roubem,se quiserem pessa que eu fasso
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay Left_bar_bleue0/0[Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay Left_bar_bleue30/30[Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay Empty Re: [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay

    Mensagem por GallighanMaker Sex Jun 22, 2012 10:07 am

    Desculpe por nao procurar mas foi de grande ajuda e ja consegui fazer o que eu queria bem basico as quests mas ja da pra fazer muita coisa com esse 'tutorial' e usar como base.


    _________________
    [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay 769_heart 2D pixel games.
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay 48080450[Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay Trophy11[Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay GIueZ[Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay Empty Re: [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay

    Mensagem por RD12 Sex Jun 22, 2012 10:34 am

    Então Resolvido né? Tópico trancado.
    Pode me mandar MP caso queira que destranque.

    Conteúdo patrocinado


    [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay Empty Re: [Duvida/Pedido] Adicionar Quests no Netplay

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 11:52 am