Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Correção bug de ataque

    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Correção bug de ataque ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Correção bug de ataque Empty Correção bug de ataque

    Mensagem por Valentine Dom Ago 19, 2012 12:02 pm

    Tópico Retirado da MMORPGBR

    Olá Galera!

    Hoje vou ensinar a corrigir o Bug de Ataque do Eclipse Origins. Segue a Imagem :

    Correção bug de ataque BugAttack

    Problema: Quando você ataca, a Sprite no seu cliente move da sprite 1 para a sprite 2. Porém, no cliente dos outros players você continua parado. O que faz o jogo ficar parado, sem animações.

    Okay, Vamos a resolução!

    Server Side

    In Sub HandleAttack ache isso:

    Código:
    ' Send this packet so they can see the person attacking
        'SendAttack Index

    Troque por:

    Código:
    ' Send this packet so they can see the person attacking
        SendAttack Index

    Então no final do ModServerTCP, adicione:

    Código:
    Sub SendAttack(ByVal index As Long)
    Dim Buffer As clsBuffer

    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteLong ServerPackets.SAttack
    Buffer.WriteLong index
    SendDataToMap GetPlayerMap(Index), Buffer.ToArray()
    Set Buffer = Nothing
    End Sub

    Correção Valentine (Não testada ainda por mim.) :

    Seguindo esse tutorial eu aconselho ocultar as linhas, no modGameLogic

    Código:
                    With Player(MyIndex)
                        .Attacking = 1
                        .AttackTimer = GetTickCount
                    End With

    Deixando assim:
    Código:
                    'With Player(MyIndex)
                        '.Attacking = 1
                        '.AttackTimer = GetTickCount
                    'End With

    Caso contrário, ele irá "balançar a perna" (movimento de ataque) duas vezes, em localhost você não percebe, mas se você testar fora de localhost provavelmente isso irá acontecer visualmente.

    Creditos : Guardian

      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 11:49 pm