Animação de Respirar
Esse script mostra uma animação dos eventos e personagens respirando. A diferença deste para outros do tipo, é que este não usa gráficos para fazer respirar, é automático no script.Características:
Mostra todos eventos e personagens respirando.
Eventos com comentário: off_anim, não terão a animação.
Respiração aleatória para cada character.
Respiração mais suave.
Vídeo
Script
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#|Autor: RD12| Animação de Respirar
#----------------------------------------------------------------------------------------
# Faz com que os characters tenham uma animação de respirar tornando o jogo
#mais realístico
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#Não é necessário gráfico deles respirando.
#Para eventos não respirar, bote no comentario: off_anim
class Sprite_Character < Sprite_Base
attr_accessor :character
alias anim_update_bitmap update_bitmap
def update_bitmap
initialize_vars if @contador.nil?
@contador += 1
@rand_time[@character.id] = rand(20) if @rand_time[@character.id].nil?
if !$anim_off.include?(@character.id)
if @contador == 70+@rand_time[@character.id]
self.zoom_y = 1.07
end
if @contador >= 110+@rand_time[@character.id]
if self.zoom_y > 1
self.zoom_y -= 0.01
else
@contador = 0
end
end
end
anim_update_bitmap
end
def initialize_vars
@contador = 0
@rand_time = []
end
end
$anim_off = []
class Game_Event < Game_Character
alias rd12_refresh refresh
def refresh
rd12_refresh
return if @list == nil
for cmd in @list
if cmd.code == 108 or cmd.code == 408
comentario = cmd.parameters[0]
if comentario == "off_anim"
$anim_off << @event.id
end
end
end
end
end
Criado por: RD12