Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    [DestinyScript] Correr

    avatar
    Syd Barrett
    Novato
    Novato


    Mensagens : 1
    Créditos : 0

    [DestinyScript] Correr Empty [DestinyScript] Correr

    Mensagem por Syd Barrett Sáb Abr 27, 2013 7:18 pm

    Introdução
    Olá pessoal.
    Ultimamente eu estive aprendendo o Destiny Script, e consequentemente, fiz alguns experimentos por aqui, como script de 8 direções, e corrida. Hoje irei postar aqui o de corrida, que é muito, muito simples mesmo, mas é bem útil.
    Let's Go!

    O Script
    Código:
    $
    if(Keyboard.GetKeystate(VK_CONTROL) != 0)
     Event[ HERO ].Speed = 4;
     else
     Event[ HERO ].Speed = 3;
    endif;

    Aplicando...
    Bom, para aplicar o script, é bastante simples(ou não).
    Primeiro, você irá baixar o Destiny Patcher V2.
    Feito isso, instale o programa normalmente, e o execute. Feito isso, altere a linguagem do programa(caso entenda alemão ou simplesmente não queira, pule essa etapa) clicando em Optionen, na única opção, e em English.
    Spoiler:
    Feito isso, clique em File, depois em Open, e procure o RPG_RT do seu projeto (recomendo Backup).
    Spoiler:
    Achou? Pois é, agora coloque tudo como na imagem a seguir:
    Spoiler:
    OK. Agora clique em File e depois em Save.
    Spoiler:
    Muito bem. Agora baixe o RM2k9.
    Execute-o e abra seu projeto.
    Agora crie um Evento comum com o nome corrida, adcione um Comment(pág. 3 dos eventos), e cole o Script.
    Agora teste seu projeto.

    PS: A tecla para correr é Control, mas você pode alterá-la, é só mudar a constante VK_COLTROL no script para a constante da tecla que você quiser.
    Lista de constantes: http://cherrytree.at/misc/destiny/DestinyScript_Eng/Constants.htm#VirtualKeycode

    FAQ e Observações
    Observações: A velocidade padrão do herói, é de na verdade 4. Mas se fosse 5, seria muito rápido. Portanto eu tomei a liberdade de diminuir a velocidade do seu hero. Caso você queira mudar, basta somar um aos dois valores, ou simplesmente copiar o script modificado:
    Script Modificado Para Velocidade Padrão:

    FAQ:
    Porque usar o 2k9?
    Porque o limite de linhas nos comentários do 2k é muito baixo, já no 2k9 é de até 20 linhas.

    Em caso de mais observações ou perguntas, adcionarei-as aqui.

    Créditos e Agradecimentos

    Dr. XGB, por me ajudar com os scripts.
    David "Cherry" Trapp, por disponibilizar o RM2k9.
    A mim, por fazer o script.
    E a você, por ler(ou não) até aqui.








    See You Later...

      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 3:42 am