Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


5 participantes

    Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS

    MestreNinja
    MestreNinja
    Novato
    Novato


    Mensagens : 11
    Créditos : 0

    Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS Empty Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS

    Mensagem por MestreNinja Sáb maio 18, 2013 3:31 pm

    Corrigindo bug de animações

    Bom, esse tutorial ensina a tirar um bug das animações do ABS do netplay Master.

    Linha 759 no script [ABS] Mr. Mo ABS, tire o # antes do script e em config = false mude para true. Após isso ele ira funcionar.


    Animação de Ataque

    Aqui já é um pouco mais complicado. Se você quizer botar uma animação de ataque no abs, você tera que fazer o ataque básico como uma skill.

    Passo 1

    Primeiramente, tenha o gráfico de um char normal e um char atacando com a espada. Agora, em database, eventos comuns vamos criar um com qualquer nome. Nele coloque o comando mover evento.

    Passo 2

    Nisso, selecione a opção mudar gráfico para o gráfico de ataque(Nome do gráfico de ataque e-e). Por fim, bote a opção de tempo para uns 3 segundos. Assim bote o mudar gráfico dentro da operação de tempo, o gráfico do personagem normal. Após isso, na última linha do evento comum bote parar.

    Passo 3

    Agora, crie a skill com qualquer nome selecionando o evento comum criado, bote a animação do ataque (Corte, explosão e etc) e salve. Agora, no primeiro mapa do seu jogo bote um NPC de treino ou algo assim que com as condições de arma lhe de a skill correspondente.

    PS: Terá que ser 1 skill para cada personagem com a arma. E lembrando que para isso o visual equip da arma precisara ser com o char segurando a espada.

    PSS: Não pude botar screens, mas brevemente colocarei para ajudar a entender o tutorial.


    _________________
    Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS Da9a5071a32744428fa1114f8c9c51bb.0
    イアゴル
    イアゴル
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 350
    Créditos : 27

    Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS Empty Re: Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS

    Mensagem por イアゴル Sáb maio 18, 2013 4:27 pm

    Cara, sempre existiu a animação no abs do netplay você so descobriu isso agora, e pra ativar só irn o script Mr.MOABS na linha :217 e 218 bote true e tudo esta animado só precisa de botar os graficos animado para ataque e magia!


    _________________
    Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS Kkkv



    Haters? Haters gonna Hate!
    tavares
    tavares
    Novato
    Novato


    Mensagens : 25
    Créditos : 0

    Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS Empty RANGED_EXPLDOE

    Mensagem por tavares Sáb maio 18, 2013 5:51 pm

    Alguem sabe por que a skills RANGED_EXPLODE nao funcionam no Netplay Master 4?
    イアゴル
    イアゴル
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 350
    Créditos : 27

    Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS Empty Re: Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS

    Mensagem por イアゴル Sáb maio 18, 2013 8:47 pm

    Talvez, porque o sistema esteja incompleto!


    _________________
    Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS Kkkv



    Haters? Haters gonna Hate!
    MestreNinja
    MestreNinja
    Novato
    Novato


    Mensagens : 11
    Créditos : 0

    Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS Empty Re: Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS

    Mensagem por MestreNinja Dom maio 19, 2013 12:56 pm

    イアゴル escreveu:Cara, sempre existiu a animação no abs do netplay você so descobriu isso agora, e pra ativar só irn o script Mr.MOABS na linha :217 e 218 bote true e tudo esta animado só precisa de botar os graficos animado para ataque e magia!

    Cara vai se ferrar namoral.

    Se não te ajudou, não comenta e pronto. Tem gente que não sabe disso. Me desculpe dizer mas sua crítoca não foi construtiva. Primeiramente, você não observou o lado bom também.


    _________________
    Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS Da9a5071a32744428fa1114f8c9c51bb.0
    LeonM²
    LeonM²
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1802
    Créditos : 153

    Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS Empty Re: Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS

    Mensagem por LeonM² Dom maio 19, 2013 1:14 pm

    Isto na verdade não é bug, foi desativado por padrão, por conflitos com o VE, e a parte de ativar não esta bem explicada, explique-a melhor.
    イアゴル
    イアゴル
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 350
    Créditos : 27

    Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS Empty Re: Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS

    Mensagem por イアゴル Dom maio 19, 2013 1:59 pm

    MestreNinja escreveu:
    イアゴル escreveu:Cara, sempre existiu a animação no abs do netplay você so descobriu isso agora, e pra ativar só irn o script Mr.MOABS na linha :217 e 218 bote true e tudo esta animado só precisa de botar os graficos animado para ataque e magia!

    Cara vai se ferrar namoral.

    Se não te ajudou, não comenta e pronto. Tem gente que não sabe disso. Me desculpe dizer mas sua crítoca não foi construtiva. Primeiramente, você não observou o lado bom também.

    Só estou ajudando pra as pessoas terem uma noção de como ativar no np 4.0.7, para botar o grafico do ataque "_melee" magica "_cast". Se você não gostou problema o seu estou para ajudar !"Haters Gonna Hate


    _________________
    Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS Kkkv



    Haters? Haters gonna Hate!
    Canjoo
    Canjoo
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 505
    Créditos : 52

    Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS Empty Re: Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS

    Mensagem por Canjoo Seg maio 20, 2013 2:00 pm

    イアゴル escreveu:
    MestreNinja escreveu:
    イアゴル escreveu:Cara, sempre existiu a animação no abs do netplay você so descobriu isso agora, e pra ativar só irn o script Mr.MOABS na linha :217 e 218 bote true e tudo esta animado só precisa de botar os graficos animado para ataque e magia!

    Cara vai se ferrar namoral.

    Se não te ajudou, não comenta e pronto. Tem gente que não sabe disso. Me desculpe dizer mas sua crítoca não foi construtiva. Primeiramente, você não observou o lado bom também.

    Só estou ajudando pra as pessoas terem uma noção de como ativar no np 4.0.7, para botar o grafico do ataque "_melee" magica "_cast". Se você não gostou problema o seu estou para ajudar !"Haters Gonna Hate

    Vei na boa, fica quieto ai, porque a intenção do MestreNinja foi de ajudar os outros. Vei... não quero ser grosso então a mensagem acaba aqui.
    イアゴル
    イアゴル
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 350
    Créditos : 27

    Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS Empty Re: Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS

    Mensagem por イアゴル Seg maio 20, 2013 3:28 pm

    Pedro, acho que você não entendeu que respeito ele e estou ajudando a mostrar as linhas, acho que você me ve como o idiota do forum, esquenta não já tava saindo fora daqui mesmo ...


    _________________
    Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS Kkkv



    Haters? Haters gonna Hate!
    MestreNinja
    MestreNinja
    Novato
    Novato


    Mensagens : 11
    Créditos : 0

    Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS Empty Re: Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS

    Mensagem por MestreNinja Seg maio 20, 2013 3:32 pm

    Tranquem o tópico para evitar floods. イアゴル, o que eu quis era ajudar pessoas que não sabiam disso. O único erro que cometi foi não informar que esse ''bug'' não é compatível com o V.E. Não quis ofender mas, uma critica construtiva não só vê lados negativos mas como os positivos. (O que você não viu, é que para quem não sabia disso seria bom.)
    LeonMM obrigado por me lembrar disso, eu esqueci que não era compatível com V.E e errei não informar isso como citei acima. Obrigado pela critica.

    ''Os que parecem ser seus inimigos podem ser seus melhores amigos.'' - Mestre ninja.


    _________________
    Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS Da9a5071a32744428fa1114f8c9c51bb.0

    Conteúdo patrocinado


    Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS Empty Re: Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 12:54 pm