Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Contaminus - Acidente Nuclear

    Jailson Mendes
    Jailson Mendes
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 182
    Créditos : 19

    Contaminus - Acidente Nuclear Empty Contaminus - Acidente Nuclear

    Mensagem por Jailson Mendes Qui Mar 06, 2014 9:15 pm

    Lá estava eu... Na beira do inferno. 26 de abril de 1986... Na usina nuclear de Chernobil... Eu os avisei e simplesmente fui ignorado. As baterias que controlavam a energia que se emitia e armazenava da usina estavam com problemas técnicos, e eu os avisei. Mas eles acharam que foi mais uma piada que eu fazia, já que eu era brincalhão. Então, depois de um tempo, KABOOM!!... {silêncio}...

    -
     AA..! Mas que merda... Aaaaah!!!... - Eu gritava escandalosamente. Eu podia ouvir o som da desintegração de meus colegas de trabalho, parecia que ouvi a morte dizendo: Cara, você já era. Engano meu. O inferno só estava mais próximo de acontecer.

    Jonathan: Corra Alan! Explodiu!... - Então minha audição voltou e ouvi claramente o que ele havia dito. Comecei a entrar em desespero e colapso mental... O que aconteceu de verdade? Minha família... como sobrevivi... Era tantas perguntas para pouco tempo. A única coisa que fiz no momento foi correr como se o apocalipse estivesse acontecendo... Inútil. Eu estava próximo ao tanque de resfriamento e meu braço foi fortemente contaminado. Tive que tomar uma decisão: Cortar meu braço ou sofrer uma mutação genética. Peguei um pedaço de ferro afiado qualquer e... SPLASH! Eu gritei muito de dor...

    -
     Merda!! Cara***! MEU BRAÇO!... - E apaguei. Quando eu acordei, estava em um hospital. Meu crachá de funcionário da usina me ajudou a ser identificado sem problemas. Logo após entrar em plena consciência, comecei a ver o noticiário que tinha no andar. O hospital estava cheio, mas todos os pacientes ficaram em silêncio para verem a TV. ''Usina nuclear em Chernobil explode deixando aproximadamente, até agora, 3 mil mortos. Autoridades locais dizem que os moradores poderão retornar até em 3 dias pois até lá a radiação estará contida.'' Trouxas... Já faz mais de 30 anos e...


    Última edição por Afro-deus-da-Dança em Sáb Mar 08, 2014 2:09 pm, editado 2 vez(es)
    wallace123
    wallace123
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Contaminus - Acidente Nuclear 94JxvContaminus - Acidente Nuclear ICU4UuCrHDm5AContaminus - Acidente Nuclear Ibnth6gSDk98m7Contaminus - Acidente Nuclear ZgLkiRU
    Mensagens : 1161
    Créditos : 38

    Contaminus - Acidente Nuclear Empty Re: Contaminus - Acidente Nuclear

    Mensagem por wallace123 Sex Mar 07, 2014 5:06 pm

    Me desculpe, mas desisti de ler o resto a partir do momento em que li o primeiro parágrafo. Eu iria ler se isso não fosse tão desagradável de se ler. Erros grotescos tanto de ortografia quanto de narração.

    DICA: apague tudo e reescreva ou desista de escrever!


    _________________
    https://www.facebook.com/wallace.o.b
    Curta, interaja, compartilhe. :)
    Jailson Mendes
    Jailson Mendes
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 182
    Créditos : 19

    Contaminus - Acidente Nuclear Empty Re: Contaminus - Acidente Nuclear

    Mensagem por Jailson Mendes Sex Mar 07, 2014 6:11 pm

    Aonde há erros de escrita que você diz existir? E de narração? Leu até o fim? Pois no primeiro parágrafo tem nexo com os finais.
    wallace123
    wallace123
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Contaminus - Acidente Nuclear 94JxvContaminus - Acidente Nuclear ICU4UuCrHDm5AContaminus - Acidente Nuclear Ibnth6gSDk98m7Contaminus - Acidente Nuclear ZgLkiRU
    Mensagens : 1161
    Créditos : 38

    Contaminus - Acidente Nuclear Empty Re: Contaminus - Acidente Nuclear

    Mensagem por wallace123 Sex Mar 07, 2014 7:28 pm

    Eu não estou com tempo para dizer-lhe todos, mas não é de acentuação e sim pontuação. E narração não foi por falta disso ou daquilo e sim a forma em que você começou narrando os acontecimentos, digamos que você montou o quebra-cabeças com as peças nos lugares errados.

    Agora um exemplo de palavras usadas de maneira errada: "Eu avisei eles", o correto é: "Eu avisei a eles".

    Pontuação: a reticências não finaliza, os únicos pontos que finalizam é o ponto final ( . ), ponto de exclamação ( ! ) e o ponto de interrogação ( ? ), logo as palavras devem continuar minúsculas até que tenha a intervenção de uma das 3 pontuações finalizantes citadas acima, exceção somente para nome próprio.


    _________________
    https://www.facebook.com/wallace.o.b
    Curta, interaja, compartilhe. :)
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Contaminus - Acidente Nuclear 48080450Contaminus - Acidente Nuclear Trophy11Contaminus - Acidente Nuclear GIueZContaminus - Acidente Nuclear ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Contaminus - Acidente Nuclear Empty Re: Contaminus - Acidente Nuclear

    Mensagem por RD12 Sex Mar 07, 2014 10:44 pm

    Recomendo estudar um pouco as regras gramaticais e algumas aulas de narração. E verifique o português também, tem algumas palavras erradas, como "avia", o correto é "havia", do verbo haver.

    Alguns erros de pontuação, como o Wallace disse, e de coerência:

    "Minha família, como sobrevivi?" - Dá a ideia de que você está perguntando isso para sua família.


    Outras frases você também pode reformular para ficarem melhores, uma narração melhor de ser lida.


    >> A Rússia deixa um desastre desse acontecer na Ucrânia, mata milhões de fome, e agora quer invadi-la para "salvar" os russos que lá residem. Motivos para quererem cortar relações com ela não faltam.
    Jailson Mendes
    Jailson Mendes
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 182
    Créditos : 19

    Contaminus - Acidente Nuclear Empty Re: Contaminus - Acidente Nuclear

    Mensagem por Jailson Mendes Sáb Mar 08, 2014 1:34 pm

    Pronto. Dei uma melhorada no possível. Avaliem a ideia da história e seu texto! Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Contaminus - Acidente Nuclear Empty Re: Contaminus - Acidente Nuclear

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 4:42 am