Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Matando NPC, Sistema de Poder

    H4ZY
    H4ZY
    Novato
    Novato


    Mensagens : 19
    Créditos : 1

    Matando NPC, Sistema de Poder Empty Matando NPC, Sistema de Poder

    Mensagem por H4ZY Ter Dez 16, 2014 1:29 pm

    Olá Aldeões, sou H4ZY e trago a vcs uma pequena demo que criei sobre Sistema de Poder....

    Pois Bem, um amigo meu estava criando uma ABS e me pediu para criar este sistema.

    só lembrando que para usar a magia é preciso falar com o Soldado, logo em seguida vá no menu em Habilidades, Magia e selecione a magia que esteja la

    AVISO: o sistema não está completo então ao criar outro poder, faça uma condição para desativar o poder já existente 


    Print:

    Crie um Evento novo com 4 Paginas
    A Primeira pagina Seria um evento Normal com qualquer ação.

    Imagem:

    A Segunda, terá a animação do NPC tomando Dano em ativado por Switch_local em processo paralelo

    Imagem:

    A Terceira, terá o NPC Já Morto. com a Swit_Local anterior Ativa.

    Imagem:

    E a Quarta em diante Fica a Seu critério.

    Imagem:

    Agora que Já configuramos o NPC, vamos Fazer o Poder Matar o nosso NPC.
    Para isso Abra o Evento 3....


    Imagems:

    Chame o script abaixo:

    NPCid é o id do nosso NPC e PODERid o id do Evento "Poder"
    Então mude NPCid=id para NPCid=5  e PODERid=id para PODERid=1

    troque também SW_Local para a switch local do NPC, na segunda pagina, no caso A

    Imagem:

    Código:
    PorderID = id do poder
    NpcID = id do npc
    SW_Local = "Switch local"
    character = get_character(@event_id)
    x1 = get_character(PorderID).x
    y1 = get_character(PorderID).y
    x2 = get_character(NpcID).x
    y2 = get_character(NpcID).y
    if x1 == x2 and y1 == y2
    Switch = [@map_id, NpcID, SW_Local]
    $game_self_switches[Switch] = true; end

    Nosso "Script" ficara assim:

    Código:
    PorderID = 1
    NpcID = 5
    SW_Local = "A"
    character = get_character(@event_id)
    x1 = get_character(PorderID).x
    y1 = get_character(PorderID).y
    x2 = get_character(NpcID).x
    y2 = get_character(NpcID).y
    if x1 == x2 and y1 == y2
    Switch = [@map_id, NpcID, SW_Local]
    $game_self_switches[Switch] = true; end


    Imagems:

    Pronto, nosso NPC esta Criado e tomando dano como um inimigo....


    Download: Demo Criado por H4ZY


    é isso pessoal, meu primeiro Sistema postado aqui na aldeia, créditos ao copiar por favor e obrigado pela atenção de vocês.

    Caso queira um tutorial sobre Criar o Poder é só da um toque Very Happy


    Última edição por H4ZY em Ter Dez 16, 2014 9:41 pm, editado 3 vez(es)
    H4ZY
    H4ZY
    Novato
    Novato


    Mensagens : 19
    Créditos : 1

    Matando NPC, Sistema de Poder Empty Re: Matando NPC, Sistema de Poder

    Mensagem por H4ZY Ter Dez 16, 2014 7:21 pm

    Esqueci de Avisar, em breve faço o Script do Sistema, para ficar mais facil de criar os NPCs  e as Habilidades


    _________________
    Não Só Aprende quem fusa, só enfrenta quem tem medo, só consegue quem persistem em seus  erros, só é vitorioso aquele que busca a vitória e só colhemos oque a de plantar...

      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 6:17 pm