Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+2
Komuro Takashi
Kies
6 participantes

    [SYS] Escolha de classe

    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [SYS] Escolha de classe Left_bar_bleue0/0[SYS] Escolha de classe Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [SYS] Escolha de classe Left_bar_bleue30/30[SYS] Escolha de classe Empty_bar_bleue  (30/30)

    [SYS] Escolha de classe Empty [SYS] Escolha de classe

    Mensagem por Kies Qui Ago 06, 2015 11:21 am

    Bom galera sou novo aqui na aldeia porem tem gente que já me conhece bastante pelos meu simples sistemas. Hoje venho trazer a vocês mais um novo script que já estava programando faz tempo porem não tive tempo de acabar. já acabei.

    O que o script faz:
    Basicamente é o mesmo do mundator porem mais bonitinho.

    Usou como base o do mundator:
    Não eu não usei como base só fui mesmo pela ideia.

    Como configura ele:
    Já vou explicar.


    Primeiro de tudo adicione esses scripts acima do main de preferencia assim:
    [SYS] Escolha de classe 726a9y

    os Scripts:
    [SYS] Classes 1

    Código:
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Autor | Kielleds
    # Créditos | Mundator por ideia do cód {M} Classes
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#

    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Nunca postar em outro fórum sem permisão.
    # Script feito para a ALDEIARPG e BRMAKER
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#

    class Window_Lcss < Window_Base
      def initialize
        super(200, 80, 240, 150)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.z = 9999
        #Opacidade da janela
        self.back_opacity = 255
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
        #Configurações da Fonte
        self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
        #Tamanho da fonte
        self.contents.font.size = 13
        #Qual é a fonte
        self.contents.font.name = "Segoe UI"
        #Se é fechavel
        @closable = true
        #Se é Movimentavel
        @dragable = true
        #Se é clicavel
        @clickable = true
        self.visible = false
        self.active = false
        #Declaração das variaveis = 0
        @Proximo = 0
        @Voltar = 0
        @Center = 0
        #Título da janela
        @title = Title.new(self, "Guerreiro")
        #Botões
        @Proximo  = Button.new(self, 20, 80, "<") {self.Proximo}
        @Voltar  = Button.new(self, 80, 80, ">") {self.Voltar}
        @Center = Button.new(self, 50, 80, "O") {self.Center}
        @Info = Button.new(self, 20, 110, "Informações") {self.Info}
        @Proxima = Button.new(self, 150, 25, "Prox.C") {self.Proxima}
        @Escolha = Button.new(self, 150, 45, "Esc.CS") {self.Escolha}
        @Infoc = Button.new(self, 150, 85, "Text.C") {self.Infoc}
        refresh
      end
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Processo de voltar [<]
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
      def Proximo
        self.contents.clear
        picture = RPG::Cache.picture("Lutador1")
        self.contents.blt(37, 9, picture, Rect.new(0, 0, picture.width, picture.height))
      end
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Processo de voltar [>]
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
      def Voltar
        self.contents.clear
        picture = RPG::Cache.picture("Lutador2")
        self.contents.blt(37, 9, picture, Rect.new(0, 0, picture.width, picture.height))
      end
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Processo de Mostrar a frente [O]
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
      def Center
        self.contents.clear
        picture = RPG::Cache.picture("Lutador")
        self.contents.blt(37, 9, picture, Rect.new(0, 0, picture.width, picture.height))
      end  
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Processo de Informações [@info]
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
      def Info
        $Manager["Info"].visible = true
      end

    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Processo de Proxima Classe [@Proxima]
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
      def Proxima
        self.visible = falsef
        $Manager["Lojac2"].visible = true
      end
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Processo de Escolher Classe [@Escolha]
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
      def Escolha
        self.visible = false
        $game_temp.common_event_id = 7 #ID DO EVENTO COMUM QUE MUDA A CLASSE
        refresh
       end
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Processo de Informação de Classe [@Infoc]
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
      def Infoc
        $Manager["Text"].visible = true
      end
     
    #Processo de atualização
      def refresh
        self.contents.clear
        picture = RPG::Cache.picture("Lutador")
        self.contents.blt(37, 9, picture, Rect.new(0, 0, picture.width, picture.height))
      end
    end



    em baixo adicione:

    ----[SYS] Info
    Código:
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Autor | Kielleds
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#

    class Window_info < Window_Base
      def initialize
        super(10, 80, 180, 180)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.z = 9999
        self.back_opacity = 255
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
        self.contents.font.color = Color.new(0, 255, 0)
        self.contents.font.size = 13
        self.contents.font.name = "Segoe UI"
        @closable = true
        @dragable = true
        self.visible = false
        self.active = false
        @title = Title.new(self, "Informações")
        refresh
      end
      
      def on_close
        @title.visible = false
        @title.refresh
      end
      
      def refresh
        self.contents.clear
         self.contents.draw_text(0, 0, self.width-32, 32, "              GUERREIRO", 0)
         self.contents.draw_text(0, 20, self.width-32, 32, "ATK: ", 0)
         self.contents.draw_text(0, 40, self.width-32, 32, "DEF: ", 0)
         self.contents.draw_text(0, 60, self.width-32, 32, "AGI: ", 0)
         self.contents.draw_text(0, 80, self.width-32, 32, "INT: ", 0)
         self.contents.draw_text(0, 100, self.width-32, 32, "FOR: ", 0)
      end
    end

    E em baixo adicione:
    ----[SYS] text
    Código:
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Autor | Kielleds
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#

    class Window_Text < Window_Base
      def initialize
        super(450, 80, 180, 180)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.z = 9999
        self.back_opacity = 255
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
        self.contents.font.color = Color.new(0, 255, 0)
        self.contents.font.size = 13
        self.contents.font.name = "Segoe UI"
        @closable = true
        @dragable = true
        self.visible = false
        self.active = false
        @title = Title.new(self, "Texto da Classe")
        refresh
      end
      
      def on_close
        @title.visible = false
        @title.refresh
      end
      
      def refresh
        self.contents.clear
         self.contents.draw_text(0, 0, self.width-32, 32, "O guerreiro é uma", 0)
         self.contents.draw_text(0, 20, self.width-32, 32, "Classe de ataque", 0)
         self.contents.draw_text(0, 40, self.width-32, 32, "E força o lema deles", 0)
         self.contents.draw_text(0, 60, self.width-32, 32, "E matar matar matar e", 0)
         self.contents.draw_text(0, 80, self.width-32, 32, "Matar.", 0)
         self.contents.draw_text(0, 100, self.width-32, 32, "Uma ótima escolha não?", 0)
      end
    end


    Agora vamos para a parte 2.

    Vão no script:
    Main Map Draw se localiza na interface do NPC
    E abaixo da linha 42 onde esta do rank adicione:
    Código:
        $Manager.new("Lojac", [Window_Lcss.new, "update"])
        $Manager.new("Info", [Window_info.new, "update"])
        $Manager.new("Text", [Window_Text.new, "update"])
        $Manager.new("Lojac2", [Window_Lcss2.new, "update"])
        $Manager.new("Info2", [Window_info.new, "update"])
        $Manager.new("Text2", [Window_Text.new, "update"])


    Porem não acabou agora vamos a ultima parte:

    adicione esse script da mesma forma que o de la em cima:
    [SYS] Classe2
    Código:
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Autor | Kielleds
    # Créditos | Mundator por ideia do cód {M} Classes
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#

    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Nunca postar em outro fórum sem permisão.
    # Script feito para a ALDEIARPG e BRMAKER
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#

    class Window_Lcss2 < Window_Base
      def initialize
        super(200, 80, 240, 150)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.z = 9999
        #Opacidade da janela
        self.back_opacity = 255
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
        #Configurações da Fonte
        self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
        #Tamanho da fonte
        self.contents.font.size = 13
        #Qual é a fonte
        self.contents.font.name = "Segoe UI"
        #Se é fechavel
        @closable = true
        #Se é Movimentavel
        @dragable = true
        #Se é clicavel
        @clickable = true
        self.visible = false
        self.active = false
        #Declaração das variaveis = 0
        @Proximo = 0
        @Voltar = 0
        @Center = 0
        #Título da janela
        @title = Title.new(self, "Mago")
        #Botões
        @Proximo  = Button.new(self, 20, 80, "<") {self.Proximo}
        @Voltar  = Button.new(self, 80, 80, ">") {self.Voltar}
        @Center = Button.new(self, 50, 80, "O") {self.Center}
        @Info = Button.new(self, 20, 110, "Informações") {self.Info}
        @Proxima = Button.new(self, 150, 25, "Prox.C") {self.Proxima}
        @Escolha = Button.new(self, 150, 45, "Esc.CS") {self.Escolha}
        @Infoc = Button.new(self, 150, 85, "Text.C") {self.Infoc}
        refresh
      end
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Processo de voltar [<]
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
      def Proximo
        self.contents.clear
        picture = RPG::Cache.picture("Mago1")
        self.contents.blt(37, 9, picture, Rect.new(0, 0, picture.width, picture.height))
      end
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Processo de voltar [>]
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
      def Voltar
        self.contents.clear
        picture = RPG::Cache.picture("Mago2")
        self.contents.blt(37, 9, picture, Rect.new(0, 0, picture.width, picture.height))
      end
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Processo de Mostrar a frente [O]
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
      def Center
        self.contents.clear
        picture = RPG::Cache.picture("Mago")
        self.contents.blt(37, 9, picture, Rect.new(0, 0, picture.width, picture.height))
      end  
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Processo de Informações [@info]
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
      def Info
        $Manager["Info2"].visible = true
      end

    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Processo de Proxima Classe [@Proxima]
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
      def Proxima
        p "Lojac"
      end
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Processo de Escolher Classe [@Escolha]
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
      def Escolha
        
        $game_temp.common_event_id = 7 #ID DO EVENTO COMUM
        refresh
       end
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Processo de Informação de Classe [@Infoc]
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
      def Infoc
        $Manager["Text2"].visible = true
      end
     
    #Processo de atualização
      def refresh
        self.contents.clear
        picture = RPG::Cache.picture("Mago")
        self.contents.blt(37, 9, picture, Rect.new(0, 0, picture.width, picture.height))
      end
    end


    ----[SYS] Info
    Código:
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Autor | Kielleds
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#

    class Window_info < Window_Base
      def initialize
        super(10, 80, 180, 180)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.z = 9999
        self.back_opacity = 255
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
        self.contents.font.color = Color.new(0, 255, 0)
        self.contents.font.size = 13
        self.contents.font.name = "Segoe UI"
        @closable = true
        @dragable = true
        self.visible = false
        self.active = false
        @title = Title.new(self, "Informações")
        refresh
      end
      
      def on_close
        @title.visible = false
        @title.refresh
      end
      
      def refresh
        self.contents.clear
         self.contents.draw_text(0, 0, self.width-32, 32, "              GUERREIRO", 0)
         self.contents.draw_text(0, 20, self.width-32, 32, "ATK: ", 0)
         self.contents.draw_text(0, 40, self.width-32, 32, "DEF: ", 0)
         self.contents.draw_text(0, 60, self.width-32, 32, "AGI: ", 0)
         self.contents.draw_text(0, 80, self.width-32, 32, "INT: ", 0)
         self.contents.draw_text(0, 100, self.width-32, 32, "FOR: ", 0)
      end
    end


    ----[SYS] Text
    Código:
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
    # Autor | Kielleds
    #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#

    class Window_Text < Window_Base
      def initialize
        super(450, 80, 180, 180)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.z = 9999
        self.back_opacity = 255
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
        self.contents.font.color = Color.new(0, 255, 0)
        self.contents.font.size = 13
        self.contents.font.name = "Segoe UI"
        @closable = true
        @dragable = true
        self.visible = false
        self.active = false
        @title = Title.new(self, "Texto da Classe")
        refresh
      end
      
      def on_close
        @title.visible = false
        @title.refresh
      end
      
      def refresh
        self.contents.clear
         self.contents.draw_text(0, 0, self.width-32, 32, "O Mago é uma", 0)
         self.contents.draw_text(0, 20, self.width-32, 32, "Classe de magia", 0)
         self.contents.draw_text(0, 40, self.width-32, 32, "E inteligencia que", 0)
         self.contents.draw_text(0, 60, self.width-32, 32, "desperta curiosidade", 0)
         self.contents.draw_text(0, 80, self.width-32, 32, "em todos.", 0)
         self.contents.draw_text(0, 100, self.width-32, 32, "Uma ótima escolha não?", 0)
      end
    end

    E esta tudo configurado e pronto para usar mais não vão embora ainda.
    Salve essas imagens na pasta pictures:

    >>> Download aqui <<<

    mais Kielleds como posso adicionar mais classes?
    Simples basta copias os 3 scripts e mudar as imagens e nome das janelas.

    Screen:

    [SYS] Escolha de classe ReQjyKj


    Última edição por Kielleds em Qui Ago 06, 2015 3:26 pm, editado 1 vez(es)
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    [SYS] Escolha de classe Empty Re: [SYS] Escolha de classe

    Mensagem por Komuro Takashi Qui Ago 06, 2015 1:08 pm

    Screens Please!


    _________________
    [SYS] Escolha de classe Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [SYS] Escolha de classe Left_bar_bleue0/0[SYS] Escolha de classe Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [SYS] Escolha de classe Left_bar_bleue30/30[SYS] Escolha de classe Empty_bar_bleue  (30/30)

    [SYS] Escolha de classe Empty Re: [SYS] Escolha de classe

    Mensagem por Kies Qui Ago 06, 2015 3:22 pm

    Komuro Takashi escreveu:Screens Please!

    Tudo bem ok?
    vou postar sim.
    OFWGKTA
    OFWGKTA
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 408
    Créditos : 27

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [SYS] Escolha de classe Left_bar_bleue5/50[SYS] Escolha de classe Empty_bar_bleue  (5/50)
    Vida:
    [SYS] Escolha de classe Left_bar_bleue30/30[SYS] Escolha de classe Empty_bar_bleue  (30/30)

    [SYS] Escolha de classe Empty Re: [SYS] Escolha de classe

    Mensagem por OFWGKTA Qui Ago 06, 2015 3:39 pm

    Ficou melhor que o meu, más tem que botar o básico para esse povo aprender a não receber de mão vazia, 1+


    _________________
    [SYS] Escolha de classe 112898
    EVANGELION 
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [SYS] Escolha de classe Left_bar_bleue0/0[SYS] Escolha de classe Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [SYS] Escolha de classe Left_bar_bleue30/30[SYS] Escolha de classe Empty_bar_bleue  (30/30)

    [SYS] Escolha de classe Empty Re: [SYS] Escolha de classe

    Mensagem por Kies Sex Ago 07, 2015 8:59 am

    Mundator escreveu:Ficou melhor que o meu, más tem que botar o básico para esse povo aprender a não receber de mão vazia, 1+

    Não precisa se rebaixar tanto a ideia foi sua a unica coisa que eu fiz foi melhorar.
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [SYS] Escolha de classe Left_bar_bleue0/0[SYS] Escolha de classe Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [SYS] Escolha de classe Left_bar_bleue30/30[SYS] Escolha de classe Empty_bar_bleue  (30/30)

    [SYS] Escolha de classe Empty Re: [SYS] Escolha de classe

    Mensagem por Paulo Soreto Sex Ago 07, 2015 12:42 pm

    Esse sistema, me perdoe mas está horrível, como pôde postar isso?
    Cadê a simplicidade? Já ouviu falar de array? Copiar script pra incluir mais classes?
    Estude cara, te desejo sucesso na área, mas antes de sair postando essas coisas tenha certeza que o sistema é bom e está usável.
    O seu sistema, nesse está só irá poluir o jogo de quem usar, esteja ciente disso. Quando desenvolvemos algo temos que pensar em pról do usuário.


    _________________
    [SYS] Escolha de classe FwYnoXI
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [SYS] Escolha de classe Left_bar_bleue0/0[SYS] Escolha de classe Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [SYS] Escolha de classe Left_bar_bleue30/30[SYS] Escolha de classe Empty_bar_bleue  (30/30)

    [SYS] Escolha de classe Empty Re: [SYS] Escolha de classe

    Mensagem por Kies Sáb Ago 08, 2015 11:04 am

    Cara eu sou novato em rgss e sim sei que são array e outra a única coisa que acho que errei foi no processo de previa que coloquei variável = 0 porem so coloquei aquilo porque esta vendo como ficava o processo no window criar char que e o RD fez. Então não sei porque vc foi tão iguinorante comigo.

    Outra coisa e que se for pessoal peço que nunca mais comente meus tópicos.
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [SYS] Escolha de classe 48080450[SYS] Escolha de classe Trophy11[SYS] Escolha de classe GIueZ[SYS] Escolha de classe ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    [SYS] Escolha de classe Empty Re: [SYS] Escolha de classe

    Mensagem por RD12 Dom Ago 09, 2015 12:35 pm

    Cara, não leve críticas para o lado pessoal. Aceite-as e tente tirar proveito delas. Você não vai longe com essa imaturidade. Você praticamente ignorou toda a programação orientada a objetos com esse sistema.
    Recomendo que estude a programação a puro, pare de ficar consultando scripts para fazer os seus, você está fazendo montagem de sistema, duvido que entenda o funcionando deles, dá pra perceber pela falta de continuidade da lógica aplicada.

    Faça o que o Soreto disse: Estude! Pesquise no google sobre variávels e programação orientade a objetos em geral. Se você entendesse de Array, não seria necessário duplicar o script para adicionar uma classe.
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [SYS] Escolha de classe Left_bar_bleue0/0[SYS] Escolha de classe Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [SYS] Escolha de classe Left_bar_bleue30/30[SYS] Escolha de classe Empty_bar_bleue  (30/30)

    [SYS] Escolha de classe Empty Re: [SYS] Escolha de classe

    Mensagem por Kies Dom Ago 09, 2015 2:39 pm

    Boas palavras Lucas. Estou fazendo o máximo possível para terminar de aprender rgss sei muita coisa, não igual a vcs. Porem tudo que coloquei nesse script foi por eu estar estudando seus script e um pouco do marlos mais gostaria de saber onde eu errei claro se vc me falar. E moderadores podem trancar e se possível mandar para o baú.

    +1 cred Rd
    +1 cred paulo
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [SYS] Escolha de classe ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [SYS] Escolha de classe Left_bar_bleue0/50[SYS] Escolha de classe Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    [SYS] Escolha de classe Left_bar_bleue30/30[SYS] Escolha de classe Empty_bar_bleue  (30/30)

    [SYS] Escolha de classe Empty Re: [SYS] Escolha de classe

    Mensagem por renan-vieira Qua Ago 12, 2015 3:01 pm

    Qual o motivo do trancamento, posso trancar sim, a pedido do dono do tópico, mas não vejo motivo, se quiser que eu tranque mesmo assim.
    Acredito que algumas pessoas ainda tentarão usar o seu sistema.


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:

    Conteúdo patrocinado


    [SYS] Escolha de classe Empty Re: [SYS] Escolha de classe

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 6:45 am