Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    [DÚVIDA] Script de mudança de paleta

    Maephel
    Maephel
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 212
    Créditos : 18

    [DÚVIDA] Script de mudança de paleta Empty [DÚVIDA] Script de mudança de paleta

    Mensagem por Maephel Sex Dez 29, 2017 11:45 am

    Gostaria de saber se existe algum script que permita fazer a mudança de paleta de cores de uma imagem específica?

    Por exemplo a do character. Literalmente mudar a paleta de cores e não a tonalidade como no seletor de imagem pro evento/character
    LeonM²
    LeonM²
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1802
    Créditos : 153

    [DÚVIDA] Script de mudança de paleta Empty Re: [DÚVIDA] Script de mudança de paleta

    Mensagem por LeonM² Sex Dez 29, 2017 12:47 pm

    Olha, até onde sei não é possivel.
    O RPG Maker utiliza imagens prontas sem nenhum esquema de paletas, logo não seria possível fazer tal coisa.
    Entretanto, acho que atraves de certos códigos da classe Bitmap, get pixel e set pixel, seria possivel fazer tal script, entretanto novamente, já aviso que tal script usando tais códigos iria pesar, muito, podendo dar altos crash e bug no jogo.
    A unica alternativa é ter os gráficos com a paleta alternativa e trocar os gráficos.
    Também daria para particionar o gráfico e configurar as paletas através de tonalidade, mas ai seria uma trabalheira danada, funcionar funcionaria, seria mais leve do que usando get pixel e set pixel seria, mas seria uma trabalheira danada, pois teria que editar os gráficos .-.
    Espero que minha resposta tenha sido útil ^ ^
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [DÚVIDA] Script de mudança de paleta ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [DÚVIDA] Script de mudança de paleta Left_bar_bleue0/50[DÚVIDA] Script de mudança de paleta Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    [DÚVIDA] Script de mudança de paleta Left_bar_bleue30/30[DÚVIDA] Script de mudança de paleta Empty_bar_bleue  (30/30)

    [DÚVIDA] Script de mudança de paleta Empty Re: [DÚVIDA] Script de mudança de paleta

    Mensagem por renan-vieira Sex Dez 29, 2017 10:58 pm

    A questão do lag que geraria nesse script é cortado quando você já faz o visual pensando na paleta, já vi em alguns lugares esse tipo de script e até em outras engines, você faz a roupa em escala de cinza, escolhe ex: 5 tons de cinza, e configura qual tom vai ficar qual cor, e então a mágica acontece sem lag. Se eu achar coloco aqui :)


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:

    Conteúdo patrocinado


    [DÚVIDA] Script de mudança de paleta Empty Re: [DÚVIDA] Script de mudança de paleta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 3:19 am