Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+3
Valentine
Kenshiro
nickyfull
7 participantes

    da para colocar um jogo pronto em um servidor ?

    avatar
    nickyfull
    Novato
    Novato


    Mensagens : 1
    Créditos : 0

    da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Empty da para colocar um jogo pronto em um servidor ?

    Mensagem por nickyfull Sex Jan 11, 2019 8:00 pm

    ola meus amigos tudo bom? esse e meu primeiro topico e estou com uma duvida, estou criando um jogo de pokemon com base do pokemon essentials e ja estou um pouco avançado no meu projeto, eu queria saber se da para adicionar um servidor no meu jogo para deixa-lo online tipo um netplay ou um netmaker ?
    Kenshiro
    Kenshiro
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 178
    Créditos : 22

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Left_bar_bleue2/50da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Empty_bar_bleue  (2/50)
    Vida:
    da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Left_bar_bleue30/30da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Empty_bar_bleue  (30/30)

    da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Empty Re: da para colocar um jogo pronto em um servidor ?

    Mensagem por Kenshiro Ter Jan 15, 2019 3:21 pm

    nickyfull escreveu:ola meus amigos tudo bom? esse e meu primeiro topico e estou com uma duvida, estou criando um jogo de pokemon com base do pokemon essentials e ja estou um pouco avançado no meu projeto, eu queria saber se da para adicionar um servidor no meu jogo para deixa-lo online tipo um netplay ou um netmaker ?
    Creio que não, teria que recomeçar do 0.
    Telefonando pro @Valentine pra ver o que ele diz.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : da para colocar um jogo pronto em um servidor ? ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Empty Re: da para colocar um jogo pronto em um servidor ?

    Mensagem por Valentine Ter Jan 15, 2019 3:28 pm

    Você teria que migrar seu projeto para um netplay ou NetMaker, levando seus mapas, banco de dados etc. para essas bases.
    Kyo Panda
    Kyo Panda
    Novato
    Novato


    Mensagens : 15
    Créditos : 4

    da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Empty Re: da para colocar um jogo pronto em um servidor ?

    Mensagem por Kyo Panda Ter Jan 15, 2019 3:31 pm

    Netplay é algo que tem que ser desenvolvido em paralelo com o jogo, já que cada função do jogo (sistema de batalha, inventário, transição especial de mapas, etc.) tem que estar implementado no servidor e estes tendem a ser bem específico por sistema de Netplay.

    É possível que você utilize o jogo que tem e molde cada função para ser compatível com o Netplay, mas isso exige um bom conhecimento com programação e provavelmente alterações cavalares a Netplays existente dada a gama de funções do Pokémon Essentials.

    No fim valeria mais criar um Netplay do zero para o Pokémon Essentials, o que é uma tarefa de meses de trampo.


    _________________
    da para colocar um jogo pronto em um servidor ? 1x
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Left_bar_bleue0/0da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Left_bar_bleue30/30da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Empty_bar_bleue  (30/30)

    da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Empty Re: da para colocar um jogo pronto em um servidor ?

    Mensagem por Kies Qua Jan 16, 2019 9:46 am

    Você pode utilizar o pokémon essential online porém é bem complexo achar algo sobre na internet e ainda mais colocar online já que não há mais tutoriais ou então usar um Ot server ou até mesmo usar o POKENET
    Pain Correndo
    Pain Correndo
    Banido
    Banido


    Mensagens : 48
    Créditos : 3

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Left_bar_bleue0/0da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Left_bar_bleue30/30da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Empty_bar_bleue  (30/30)

    da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Empty Re: da para colocar um jogo pronto em um servidor ?

    Mensagem por Pain Correndo Seg Fev 04, 2019 3:33 pm

    Kies escreveu:Você pode utilizar o pokémon essential online porém é bem complexo achar algo sobre na internet e ainda mais colocar online já que não há mais tutoriais ou então usar um Ot server ou até mesmo usar o POKENETÓ
    O Kies esta certo tem muito pouco tutoriais
    Yxin
    Yxin
    Novato
    Novato


    Mensagens : 8
    Créditos : 0

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Left_bar_bleue0/0da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Left_bar_bleue30/30da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Empty_bar_bleue  (30/30)

    da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Empty Re: da para colocar um jogo pronto em um servidor ?

    Mensagem por Yxin Ter Fev 19, 2019 11:44 am

    Existe uma versão do Pokémon Essentials com Netpley implementado. É bem antiga, acho que de 2013 e pelo que lembro era um pouco instável. Talvez existam versões atualizadas mas não sei ao certo onde podem ser encontradas, talvez você encontre no fórum da Pokecommunity ou no Pokemón Essentials Wiki que são as principais fontes de Recurso e Suporte pra PokéMakers.


    _________________
    da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Nika_b11

    Conteúdo patrocinado


    da para colocar um jogo pronto em um servidor ? Empty Re: da para colocar um jogo pronto em um servidor ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 5:27 am