Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Teste - RpgMV sem barras pretas

    DevWithCoffee
    DevWithCoffee
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 294
    Créditos : 54

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Teste - RpgMV sem barras pretas Left_bar_bleue0/0Teste - RpgMV sem barras pretas Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Teste - RpgMV sem barras pretas Left_bar_bleue30/30Teste - RpgMV sem barras pretas Empty_bar_bleue  (30/30)

    Teste - RpgMV sem barras pretas Empty Teste - RpgMV sem barras pretas

    Mensagem por DevWithCoffee Sex Out 18, 2019 2:35 am

    Eu peguei um código pronto e removi tudo que não usaria, depois usando o "razo" conhecimento em Javascript eu fiz este simples código pra que evitasse barras pretas laterias no jogo, basta colocar na pasta Plugins e ativar.
    Agora preciso que digam se funciona corretamente em seus Smartphones, se possível com ScreenShot e o modelo do seu aparelho.

    Teste - RpgMV sem barras pretas Iphone6s-rpg-maker-mv

    O fato é que a tela acaba mostrando mais do mapa que talvez deveria, como podem ver o resultado na imagem:
    Padrão do Rpg Maker (816x624)

    Na resolução da tela do computador ou Smartphone:
    Resolução da minha tela (1366x768)


    Download (GitHub): https://github.com/BossRpg/RpgMV-Relative

    Demo:https://rpgmaker.000webhostapp.com/games/MV-Sample/
    (O link é o mesmo do RTP Lite que eu estava produzindo, por isso as imagens estão em baixa qualidade)

    Sobre a idéia:
    Bem, à prinicipio eu queria "esticar" a tela com CSS3, o desfocamento eu corrijiria com próprio CSS3, mas ouve problema com os cliques do mouse pra apontar onde o personagem do jogador deve ir, pois as coordenadas são pelo tamanho real do Canvas, desconsiderando o tamanho dado pelo CSS.

    Por fim acabei usando Javascript puro para ajustar a tela, o resultado é um teste apenas, vejam as imagens.

    O problema é que os mapas menores de largura do que a resolução ainda sim vão mostrar barras pretas, mas neste caso serão partes do mapa que não existem e não a página fora do Canvas, pra ajustar isso pode usar Panorama.

    Agora o sistema de batalha ficou bem estranho por que os BattleBack se encaixam apenas em 816x624, então a imagem fica toda confusa, confira na DEMO.

    Vale lembrar que não tenho praticamente nenhum conhecimento com a API do Rpg Maker MV.

    Obs: O nomei como RelativeScreen, mas não sei se na verdade deveria ser ResponsiveScreen, estou meio confunso no real significado de cada um.


    _________________
    Teste - RpgMV sem barras pretas Rm2k-i11 Teste - RpgMV sem barras pretas Html-j10

    DevWithCoffee gosta desta mensagem


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 6:28 am