Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Tirando o Botão de Classes no TelamLudus

    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Tirando o Botão de Classes no TelamLudus ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    Tirando o Botão de Classes no TelamLudus Empty Tirando o Botão de Classes no TelamLudus

    Mensagem por Nietore Seg Set 26, 2011 12:34 am

    Bem, tava olhando um topico feito por Fabinhuuu "Link do Topico" pra tirar o botão de escolher a classe do personagem na janela de Criação do Personagem no Netplay Master 3, isso é otimo pra quem quer fazer um Game com evolução de classes, dai lembrei que no TelamLudus tambem da pra fazer o mesmo.

    Passo a passo:
    Vá ate o Script "Window_CreateChar" , desça ate a Linha de Numero "51".
    Na linha 51 vai ta assim:
    Código:
    Button.new(self, contents.width-10, WLH*2, "»")  { @class_id += 1 if @class_id < @total_classes; @index = 0; refresh_character; Sound.play_decision; refresh}

    Substitua o codigo acima da linha nº 51 por este:
    Código:
    Button.new(self, contents.width-10, WLH*2, "»") # { @class_id += 1 if @class_id < @total_classes; @index = 0; refresh_character; Sound.play_decision; refresh}

    Salve e confira.

    Perguntas frequentes:
    P.: Qual o motivo de tirar a opção de selecionar a Classe do Personagem na Hora Criação:
    R.: Desse modo você pode criar um sistema de evolução de classes, exemplo:
    Spoiler:
    Vai depender muito da sua criatividade! tenho certeza que da pra Criar até uma Classe VIP (:

    Att Nietore (:


    _________________
    Tirando o Botão de Classes no TelamLudus AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
    kelvinhobr
    kelvinhobr
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 39
    Créditos : 1

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Tirando o Botão de Classes no TelamLudus Left_bar_bleue0/0Tirando o Botão de Classes no TelamLudus Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Tirando o Botão de Classes no TelamLudus Left_bar_bleue30/30Tirando o Botão de Classes no TelamLudus Empty_bar_bleue  (30/30)

    Tirando o Botão de Classes no TelamLudus Empty Re: Tirando o Botão de Classes no TelamLudus

    Mensagem por kelvinhobr Qua Out 04, 2017 5:39 pm

    estou procurando ao contraio , como faz pra adicionar para esolher classe no telam ludus, pois quando abre na criacao o personagem vem como aprendiz e nao tem como escolher qual classe posso escolher, pode me ajuda ?
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    Tirando o Botão de Classes no TelamLudus Empty Re: Tirando o Botão de Classes no TelamLudus

    Mensagem por Komuro Takashi Sáb Out 07, 2017 7:22 am

    No tela vc Cria a Classe no Editor do RPGMaker só que sempre tem q ter por lei um homem e uma mulher por classe senão da erro no script de criação de personagem.

    vc cria uma nova classe add 2 personagens e coloca no nome do homen [male] e da mulher [female] só  isso salva e roda, ja foram inseridos automaticamente.


    _________________
    Tirando o Botão de Classes no TelamLudus Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon

    Conteúdo patrocinado


    Tirando o Botão de Classes no TelamLudus Empty Re: Tirando o Botão de Classes no TelamLudus

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 8:25 am