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    Mensagem por Samuka_Maker Seg Ago 27, 2012 5:44 pm

    Olá bem vindos a mais um tuto povo *-*
    bom gente nesse tuto eu encinarei diversas coisas e vejam durante o tuto que to com preguiça de digitar aqui kk
    começando:
    ______________________________________________
    Parte1

    primeiro encinarei sobre numeros
    existem numeros inteiros assim como 1
    e numeros flutuantes assim como 1.0
    então com isso vocês podem fazer assim n script
    1ª linha coloquem o seguinte código:
    Código:
    inteiro = 1
    resumindo o numero inteiro será 1
    e na 2ª linha:
    Código:
    flutuante = 1.0
    e o flutuante será 1.0
    oque fazemos com isso?
    simples nós faremos uma exeção
    fassão assim:
    Código:

    if inteiro == 1

    print "val=1"

    else

    print "erro"

    mas oque é isso?
    if é condição por exemplo se o valor inteiro for 1 aparece a msg (val=1)
    else é a exeção exemplo: se o valor inteiro não for 1 aparece a msg (erro)
    e pra quem tiver duvida nesse caso é == mesmo ao invés de =
    __________________
    Parte2

    agora pessoal encinarei sobre boolean
    oque é isso?
    boolean = verdadeiro ou falso (true or false)
    como usar?
    use o mesmo exemplo de cima
    mas desse modo:
    Código:
     if true
     print "sim"
    oque fizemos? teste o jogo com o debug ativado para ver o print
    ele mostrará a mensagem "sim"
    porque?
    pois no if está true ou seja você ativou o print
    agora teste:
    Código:
    if false
     print "não"
    oquê é isso?
    teste e veja a mensagem não apareceu
    porque?
    porque você colocou condição de não ativar o print
    _____________________
    Parte3 (final)

    e por ultimo mas não menos importante
    eu encinarei as conversões
    para converter um numero para uma string
    o código é .to_s
    para converter um número para inteiro
    o código é to.i
    para converter um numero para flutuante
    o código é to.f
    e para converter para uma array
    o código é to.a
    OBS: array eu não encinarei agora
    Obrigado por ler o tuto e espero que aprenda muit sobre RGSS3 e fassa um bom jogo *-*
    créditos:
    Samuka_Maker por criar o tuto


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    Mensagem por Zeref. Seg Ago 27, 2012 5:51 pm

    legal seus tutorias xD mas nunca serei scripter .-.


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    Dia 27/07/2012 as 9:38 pm,foi quando o apocalipse maker aconteceu,Valentine anúncia sua saída![LUTO]


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    Mensagem por Samuka_Maker Seg Ago 27, 2012 6:01 pm

    Zeref. escreveu:legal seus tutorias xD mas nunca serei scripter .-.
    kk sempre eventer xp e eventer e mapper vxa né? kk
    vlw pelo coment


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    Mensagem por FFogomax Seg Ago 27, 2012 9:42 pm

    Cara, RGSS3 é complicado, prefiro ficar na minha praia pra não pegar onda errada. Parabéns pelo tutorial. Você podia fundi-los, é pouca informação para separá-los.
    +Credit Razz
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    Mensagem por Samuka_Maker Seg Ago 27, 2012 11:29 pm

    vlw pelo cred *-* amanhã posto mais tutos
    sobre fundilos acho melhor não porque eu separo por temas de aprendizado pra melhor intendimento manin se eu fundisse eles ficaria muito extenso kk
    @Edit:
    não dá pra postar amanhã eu acho porque ainda to fazendo meu np pra vxa


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    Mensagem por ryuuzaki554 Sáb maio 04, 2013 8:49 pm

    gostei bastante dos seus tutos, são bem explicativos e diretos Very Happy
    quando sai o próximo?
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    Mensagem por guilherm_gamer Qui Jul 04, 2013 10:13 am

    Muito bom seu tópico, mas falta mais interatividade com seus alundo coloque um dever de casa no final pois isso ajuda e muito no aprendizado não ficando só na teoria!!!
     Muito boa a aulas cara...

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