Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Contador de Monstros Mortos (DUVIDA)

    miocs
    miocs
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 53
    Créditos : 1

    Contador de Monstros Mortos (DUVIDA) Empty Contador de Monstros Mortos (DUVIDA)

    Mensagem por miocs Sex Nov 02, 2012 12:15 pm

    Olá gente

    Hoje estou com uma duvida, fiz uma quest para NPM4, na quest tem conseguir tal item e matar 20 lobos, so que eu vo matando e nã oesta mostrando quantos lobos que faltao e quantos eu ja metei Neutral.

    Se alguem poder me ajuda a fazer que isso apareca no chat eu ia agrade mt, Abraços.


    _________________
    MIOCS NO ALDEIA RPG!
    Maephel
    Maephel
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 212
    Créditos : 18

    Contador de Monstros Mortos (DUVIDA) Empty Re: Contador de Monstros Mortos (DUVIDA)

    Mensagem por Maephel Sex Nov 02, 2012 12:28 pm

    hum... meio dificil sem ver como você fez... eu iria fazer assim na segunda aba do evento montro antes da opção de variavel (drop no chão) eu iria criar uma opção de variavel ou por chamar script em que adicionasse +1 numa variavel digamos variavel 1005 ou $lobomorto e uma opção pra mostrar na quest e quando a quest fosse completada pra zerar a variavel... bom essa é a linha de raciocinio...

    e quanto aos quantos falta eum pegaria 20 no caso e subtraia a variavel
    20 - $lobomorto
    você matou (20 -= $lobomorto)
    (oh problema é onde colocar isso hueeheuheue Contador de Monstros Mortos (DUVIDA) 253468018)
    miocs
    miocs
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 53
    Créditos : 1

    Contador de Monstros Mortos (DUVIDA) Empty Re: Contador de Monstros Mortos (DUVIDA)

    Mensagem por miocs Sex Nov 02, 2012 3:06 pm

    Rsrs meio deficil de enteder Sad


    _________________
    MIOCS NO ALDEIA RPG!
    Maephel
    Maephel
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 212
    Créditos : 18

    Contador de Monstros Mortos (DUVIDA) Empty Re: Contador de Monstros Mortos (DUVIDA)

    Mensagem por Maephel Sex Nov 02, 2012 3:27 pm

    por isso que eu digo meio dificil de ententer sem saber como você fez... eu vou tentar fazer depois posto uma demo! agora tenho que voltar pra vida de tatu Contador de Monstros Mortos (DUVIDA) 3229147817(é que ta em construção aqui em casa e eu tô ajudando o meu pai a cavar uns buracos)
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Contador de Monstros Mortos (DUVIDA) Left_bar_bleue0/0Contador de Monstros Mortos (DUVIDA) Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Contador de Monstros Mortos (DUVIDA) Left_bar_bleue30/30Contador de Monstros Mortos (DUVIDA) Empty_bar_bleue  (30/30)

    Contador de Monstros Mortos (DUVIDA) Empty Re: Contador de Monstros Mortos (DUVIDA)

    Mensagem por Paulo Soreto Sex Nov 02, 2012 7:08 pm

    Crie uma variável (do sistema) em cada evento de mob, aí na segunda página (se não me engano), ponha para aumentar 1 na var criada.
    Ps: Não utiliza variáveis globais atoa.


    _________________
    Contador de Monstros Mortos (DUVIDA) FwYnoXI
    Maephel
    Maephel
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 212
    Créditos : 18

    Contador de Monstros Mortos (DUVIDA) Empty Re: Contador de Monstros Mortos (DUVIDA)

    Mensagem por Maephel Sex Nov 02, 2012 7:49 pm

    hei hou! talvez vc possa tirar uma duvida minha soreto! como faço pra fazer uma variavel aparecer o mesmo valor pra dois jogadores aqui no meu caso ta aparecendo digamos 45 pra um e zero pra outro
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Contador de Monstros Mortos (DUVIDA) Left_bar_bleue0/0Contador de Monstros Mortos (DUVIDA) Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Contador de Monstros Mortos (DUVIDA) Left_bar_bleue30/30Contador de Monstros Mortos (DUVIDA) Empty_bar_bleue  (30/30)

    Contador de Monstros Mortos (DUVIDA) Empty Re: Contador de Monstros Mortos (DUVIDA)

    Mensagem por Paulo Soreto Sex Nov 02, 2012 8:39 pm

    Use uma variável global '-'
    Olhe no tópico do netplay e veja a partir de qual valor a variável se torna global, assim ela terá o mesmo valor para todos.


    _________________
    Contador de Monstros Mortos (DUVIDA) FwYnoXI

    Conteúdo patrocinado


    Contador de Monstros Mortos (DUVIDA) Empty Re: Contador de Monstros Mortos (DUVIDA)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 12:43 pm