Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


5 participantes

    Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO

    thiagus
    thiagus
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 144
    Créditos : 9

    Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Empty Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO

    Mensagem por thiagus Dom Jul 06, 2014 9:43 am

    ola galera do Aldeia Rpg! bem eu venho aqui pedir uma ajudinha pro meu jogo, bem estou fazendo umas skills passivas e o masked aqui mesmo me deu uma força e tava precisando de mais uma!
    eu tenho esse script
    Spoiler:
    ele adiciona 1 ponto de força toda vez que o personagem passa de lv! mas eu gostaria de usar esse mesmo esquema para todos os atributos! ex: passar 1 lv aumentar destreza! passar 1 lv aumetar agilidade gostaria de saber onde devo modificar! agradeço desde já pela ajuda.


    Última edição por thiagus em Dom Jul 06, 2014 1:34 pm, editado 1 vez(es)
    Gabriela D.
    Gabriela D.
    Diva
    Diva


    Mensagens : 73
    Créditos : 12

    Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Empty Re: Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO

    Mensagem por Gabriela D. Dom Jul 06, 2014 12:36 pm

    Veja se funciona:
    Código:
    #==============================================================================
    # MBS - Passive Skill
    #------------------------------------------------------------------------------
    # por Masked
    # Editado e melhorado por: Gabriela D.
    #------------------------------------------------------------------------------
    # O script permite configurar uma habilidade para aumentar o ataque, agilidade,
    #força, dextreza e inteligência do personagem quando ele passar de nível
    #==============================================================================
    #==============================================================================
    # Configurações
    #==============================================================================
    module MBS_PSkl_Config
    #================================================================
    ID_ATACK = 9 # ID da habilidade que faz o atk aumentar
    ATK_INCREASE = 1 # Quanto o atk aumenta a cada nível
    #================================================================
    ID_DEXTREZA = 9 # ID da habilidade que faz
    DEX_INCREASE = 1 # Quanto a Dextreza aumenta a cada nível
    #================================================================
    ID_AGI = 9 # ID da habilidade que faz o agilidade aumentar
    AGI_INCREASE = 1 # Quanto a agilidade aumenta a cada nível
    #=================================================================
    ID_INT = 9 # ID da habilidade que faz a inteligência aumentar
    INT_INCREASE = 1 # Quanto a inteligência aumenta a cada nível
    end
    #==============================================================================
    # Fim das Configurações
    #==============================================================================
    class Game_Actor < Game_Battler
      alias mbs_lv level=
      def level=(level)
        mbs_lv(level)
        if level
          if @skills.include?(MBS_PSkl_Config::ID_ATACK)
            self.str += MBS_PSkl_Config::ATK_INCREASE
          end
          if @skills.include?(MBS_PSkl_Config::ID_DEXTREZA)
            self.dex += MBS_PSkl_Config::DEX_INCREASE
          end
          if @skills.include?(MBS_PSkl_Config::ID_AGI)
            self.agi += MBS_PSkl_Config::AGI_INCREASE
          end
         
          if @skills.include?(MBS_PSkl_Config::ID_INT)
            self.int += MBS_PSkl_Config::INT_INCREASE
          end
        end
      end
    end


    Última edição por Gabriela D. em Dom Jul 06, 2014 12:40 pm, editado 1 vez(es)
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Left_bar_bleue0/50Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Left_bar_bleue30/30Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Empty_bar_bleue  (30/30)

    Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Empty Re: Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO

    Mensagem por renan-vieira Dom Jul 06, 2014 12:37 pm

    Amigo fiz uma edição e não testei, vê se isso ajuda Very Happy

    Código:
     #==============================================================================
        # MBS - Passive Skill
        #------------------------------------------------------------------------------
        # por Masked
        #------------------------------------------------------------------------------
        # O script permite configurar uma habilidade para aumentar o ataque do
        # personagem quando ele passar de nível
        #==============================================================================
        #==============================================================================
        # Configurações
        #==============================================================================
        module MBS_PSkl_Config
       
          ID = 9 # ID da habilidade que faz o atk aumentar
       
          Atk_Increase = 1 # Quanto o atk aumenta a cada nível
          Def_Increase = 1 # Quanto a def aumenta a cada nível
          Agi_Increase = 1 # Quanto a agi aumenta a cada nível
          Int_Increase = 1 # Quanto a int aumenta a cada nível
       
        end
        #==============================================================================
        # Fim das Configurações
        #==============================================================================
        class Game_Actor < Game_Battler
        alias mbs_lv level=
        def level=(level)
            mbs_lv(level)
            if level
              if @skills.include?(MBS_PSkl_Config::ID)
                self.str += MBS_PSkl_Config::Atk_Increase
                self.dex += MBS_PSkl_Config::Def_Increase
                self.agi += MBS_PSkl_Config::Agi_Increase
                self.int += MBS_PSkl_Config::Int_Increase
              end
        end
      end
      end


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:
    thiagus
    thiagus
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 144
    Créditos : 9

    Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Empty Re: Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO

    Mensagem por thiagus Dom Jul 06, 2014 12:56 pm

    @renan-vieira
    @Gabriela D.
    muito obrigado assim que minha esposa sair do pc eu vou estar testando!


    Última edição por thiagus em Dom Jul 06, 2014 1:20 pm, editado 1 vez(es)
    Gabriela D.
    Gabriela D.
    Diva
    Diva


    Mensagens : 73
    Créditos : 12

    Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Empty Re: Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO

    Mensagem por Gabriela D. Dom Jul 06, 2014 1:17 pm

    @Thiagus, se for para a mesma habilidade, uso o do Renan, agora se for para outras, use o meu.

    Até.
    thiagus
    thiagus
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 144
    Créditos : 9

    Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Empty Re: Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO

    Mensagem por thiagus Dom Jul 06, 2014 1:36 pm

    @renan-vieira
    @Gabriela D.
    Obrigado a vocês pela atenção e pela ajuda! crédito a vocês!
    PROBLEMA RESOLVIDO PODEM FECHAR O TOPICO


    Última edição por thiagus em Dom Jul 06, 2014 1:39 pm, editado 1 vez(es)
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Left_bar_bleue0/0Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Left_bar_bleue30/30Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Empty_bar_bleue  (30/30)

    Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Empty Re: Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO

    Mensagem por Adanrox Dom Jul 06, 2014 1:38 pm

    @Tópico
    Acho muito desnecessário esse script para o Netplay, até porque você só vai ganhar pontos se você tiver aquela skill.

    O que resume: todas as classe vai ter que ter aquela mesma skill para poder ganhar pontos? muito desnecessário, porém útil pra quem precisa e pra qual modo o administrador está criando o seu projeto. na minha opinião, não sugeria isso para qual quer projeto, principalmente o meu.

    Observação: Esse script é bom para projetos offline


    _________________
    Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO EiLDYSs
    Gabriela D.
    Gabriela D.
    Diva
    Diva


    Mensagens : 73
    Créditos : 12

    Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Empty Re: Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO

    Mensagem por Gabriela D. Dom Jul 06, 2014 1:46 pm

    @Adanrox, eu acho que você está um pouco confusa. Este tópico não é o do Netplay v4.9, e nem está na área de netplay, ele só queria uma modificação no script dele. É pra jogo off.

    Até.
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Left_bar_bleue0/0Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Left_bar_bleue30/30Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Empty_bar_bleue  (30/30)

    Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Empty Re: Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO

    Mensagem por Adanrox Dom Jul 06, 2014 1:52 pm

    @Gabriela D.
    Esse tópico é ajuda para todos os script, tanto para online ou offline, peço perdão então.

    @Thiagus
    o que aconteceu com o seu projeto online que você está criando deste 2009?


    _________________
    Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO EiLDYSs
    thiagus
    thiagus
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 144
    Créditos : 9

    Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Empty Re: Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO

    Mensagem por thiagus Dom Jul 06, 2014 1:53 pm

    bem foi só uma opinião pessoal né? Adanrox
    bem essa é a idéia base para um conjunto de habilidades passivas que eu vou colocar no meu jogo. respeito a opinião de cada um. Gabriela D. obrigado mais uma vez! rs! avancei um pouco mais no meu jogo por sua causa!  Trollface


    meu projeto continua andando! só é tenso por causa da parte de programação! preciso fazer algumas coisas nesse momento! preciso criar habilidades que causem status negativos, criar um jeito do personagem causar dano sem estar armado, 2 habilidades passivas defensivas a primeira é como se fosse defesa com escudo que que reduziria o dano recebido em 90% e outra com espada que reduzia o dano recebido em 100% com % de chance ainda por cima! ou seja eu avanço no que eu sei que são eventos, completando a parte que eu sei pra começar a fazer a que eu estou aprendendo mais tarde

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO Empty Re: Ajuda para modificar script de adicionar 1 de força! RESOLVIDO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 6:45 pm