Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Fazer RPG Maker XP rodar a 60 FPS

    Swordsman
    Swordsman
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 89
    Créditos : 13

    Fazer RPG Maker XP rodar a 60 FPS Empty Fazer RPG Maker XP rodar a 60 FPS

    Mensagem por Swordsman Ter Dez 30, 2014 1:28 pm

    60 FPS no RPG Maker XP (Frames per second)




         Uma pequena modificação no main fará que o RPG Maker rode a 60 FPS. Quando esse aumento de quadro acontecer, você terá que diminuir a velocidade de movimento e dos acontecimentos para ele ficar em uma velocidade agradável.


    Código:
    #==============================================================================
    # Main
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Após o final de cada definição de classe o processo principal
    # do jogo é iniciado. Esta é a classe principal do jogo.
    #==============================================================================

    begin
     
      # É definida aqui a fonte usada nas janelas do jogo
      # Você pode usar aqui qualquer fonte disponível em seu computador
      # Porém é recomendável usar fontes padrão do Windows
      # Por exemplo: Arial, Lucida Console, Tahoma, Verdana...
     
      $defaultfonttype = $fontface = $fontname = Font.default_name = "Arial"
     
      # É definido aqui o tamanho da fonte usada nas janelas de jogo
      # O tamanho padrão é 25. Porém, você pode usar o tamanho que você
      # achar melhor para seu sistema e fonte
     
      $defaultfontsize = $fontsize = Font.default_size = 22
     
      # Set the FPS to 60
      Graphics.frame_rate = 60
      # É preparada uma transição de tela
     
      Graphics.freeze
     
      # Aqui é chamada a tela título do jogo. O script padrão
      # de título é 'Scene_Title'. Você pode mudá-lo, mas isso não é
      # recomendável
     
      $scene = Scene_Title.new
     
      # É definida a limitação efetiva da variável $scene.
      # Se esta é nula, é chamado o método principal
     
      while $scene != nil
        $scene.main
      end
     
      # A transição de tela é executada
     
      Graphics.transition(20)
    rescue Errno::ENOENT
     
      # Aqui, definimos a mensagem padrão para Errno::ENOENT
      # Quando não é possível abrir um arquivo, a mensagem é exibida
     
      filename = $!.message.sub("Arquivo não encontrado - ", "")
      print("O Arquivo #{filename} não foi encontrado.")
    end


    Gamer_Boladuu
    Gamer_Boladuu
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 41
    Créditos : 6

    Fazer RPG Maker XP rodar a 60 FPS Empty Re: Fazer RPG Maker XP rodar a 60 FPS

    Mensagem por Gamer_Boladuu Sáb Jan 03, 2015 12:07 am

    Bugo meu Jogo Sad


    _________________
    http://2.bp.blogspot.com/-czFwt4-gMlU/UWRbyDzZysI/AAAAAAAAAz4/BainYQ1HBBE/s400/eess.gif
    Swordsman
    Swordsman
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 89
    Créditos : 13

    Fazer RPG Maker XP rodar a 60 FPS Empty Re: Fazer RPG Maker XP rodar a 60 FPS

    Mensagem por Swordsman Sáb Jan 03, 2015 3:33 pm

    Gamer_Boladuu escreveu:Bugo meu Jogo Sad


    Se você estiver usando netplay, sim vai bugar.
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    Fazer RPG Maker XP rodar a 60 FPS Empty Re: Fazer RPG Maker XP rodar a 60 FPS

    Mensagem por Komuro Takashi Dom Jan 04, 2015 10:58 am

    o Ideal para NP é 45 Fps.


    _________________
    Fazer RPG Maker XP rodar a 60 FPS Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon

    Conteúdo patrocinado


    Fazer RPG Maker XP rodar a 60 FPS Empty Re: Fazer RPG Maker XP rodar a 60 FPS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 8:04 am