Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Criando um jogo Básico P1- A História

    Antônio Junior
    Antônio Junior
    Novato
    Novato


    Mensagens : 17
    Créditos : 4

    Criando um jogo Básico P1- A História  Empty Criando um jogo Básico P1- A História

    Mensagem por Antônio Junior Qua Dez 16, 2015 3:16 pm

    Bom vou criar um mini-tutorial para Iniciantes no RMXP eu espero ajudar aos iniciantes que ainda não pegaram o jeito do RMXP. Porém como dito acima é apenas um tutorial para um Jogo Básico!  Não espere uma aula super-avançada como para mexer com RGSS. Finalmente agora poderemos dar início ao nosso tutorial. 

                       01. A Historia        
    Definitivamente é a parte mais importante na criação de um RPG. Recomendo não começarmos a criação do nosso Jogo sem ela. Antes de tudo vamos criar a nossa história.
     
                      02. Começando sua história
            Tudo começa com uma ideia tenha em mente o que vai escrever, nessa fase se preocupe apenas como a história começará e como terminará ñ se preocupe com o meio. Para criarmos bem uma história precisamos ler o máximo o possível do assunto,  será numa época medieval?  Ou seu jogo será futuristico?  Bom o tema já deve dar uma ótima ideia sobre o jogo que vai criar. Normalmente o tema tem um lugar específico como Couboys normalmente viviam no Velho Oeste e Reis,  Princesas e Vilões são da época medieval.

            3. Escolhendo o tema
      Normalmente os RPGs tem temas diferentes um dos mais conhecidos é o de Fantasia.  Bom como citei acima você pode escolher diversos temas para seus jogos aqui abaixo eu  fiz uma lista dos mais conhecidos. 
    . Época Medieval 
    . Fantasia 
    . Velho Oeste 
    . Terror ou suspense
    . Baseado em mangás
    . Baseado em HQS Americanos
                  Esses não são os únicos temas são somente os mais conhecidos em fim sua história pode ter ñ só um tema pode até  ter dois como Época Medieval e Fantasia.
                 3. Conclusão 
            Bom eu ñ sou tão bom em ensinar roteiros para pessoas. Então eu busco apenas dar uma ideia de como criar uma história se bem do que eu falei ñ é normalmente a forma correta de se ensinar roteiros. Mas com isso pode se conseguir até bons resultados.  Bom chegamos ao final do nosso tutorial espero ter ajudado vocês.  Logo,  Logo eu farei um post do segundo tutorial. 
                      Origatou!
    Antônio Junior
    Antônio Junior
    Novato
    Novato


    Mensagens : 17
    Créditos : 4

    Criando um jogo Básico P1- A História  Empty Re: Criando um jogo Básico P1- A História

    Mensagem por Antônio Junior Qua Dez 16, 2015 3:20 pm

    Desculpem- se existirem erros de ortografia e pelo tamanho das letras que mudaram durante o post.  É que eu tava escrevendo pelo celular que eu acho ruim escrever... 
    Mas sem isso por favor deixem sua opinião abaixo nos comentários...  Se ajudou ou não ajudou.
    Swordsman
    Swordsman
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 89
    Créditos : 13

    Criando um jogo Básico P1- A História  Empty Re: Criando um jogo Básico P1- A História

    Mensagem por Swordsman Qua Dez 16, 2015 6:15 pm

    1 - Se está escrevendo um post pelo celular, não escreva-o, seu post contém tantos erros de português que não me deu vontade de terminar. Sinceramente.

    2 - Eu mesmo, e outros membros já fizeram tutoriais como esse, falando do básico, mas o pessoal do fórum ignora. Todos acham que já sabem tudo. Mesmo assim boa ideia a sua.

    Enfim, espero que não desanime. Corrija seus erros de português! Boa sorte.
    OFWGKTA
    OFWGKTA
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 408
    Créditos : 27

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Criando um jogo Básico P1- A História  Left_bar_bleue5/50Criando um jogo Básico P1- A História  Empty_bar_bleue  (5/50)
    Vida:
    Criando um jogo Básico P1- A História  Left_bar_bleue30/30Criando um jogo Básico P1- A História  Empty_bar_bleue  (30/30)

    Criando um jogo Básico P1- A História  Empty Re: Criando um jogo Básico P1- A História

    Mensagem por OFWGKTA Qui Dez 17, 2015 12:23 pm

    Mephisto Pheles escreveu:1 - Se está escrevendo um post pelo celular, não escreva-o, seu post contém tantos erros de português que não me deu vontade de terminar. Sinceramente.

    2 - Eu mesmo, e outros membros já fizeram tutoriais como esse, falando do básico, mas o pessoal do fórum ignora. Todos acham que já sabem tudo. Mesmo assim boa ideia a sua.

    Enfim, espero que não desanime. Corrija seus erros de português! Boa sorte.
    Recomendo que aprenda um pouco de RGSS ou o sistema do NetPlays, para poder fazer tutoriais deles, acho que seria mais visto  :^.^:
    +1 cred pela iniciativa.


    _________________
    Criando um jogo Básico P1- A História  112898
    EVANGELION 

    Conteúdo patrocinado


    Criando um jogo Básico P1- A História  Empty Re: Criando um jogo Básico P1- A História

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 2:24 am