Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+8
Camilah
never.stop
tenchumaster
habbo221
FilipeJF
Mario.Hacker
Moura
Murakami Chokyu
12 participantes

    [CURSO] Roteiro Cinematográfico

    Votação

    Você participaria de um curso de Roteirização?

    [ 10 ]
    [CURSO] Roteiro Cinematográfico 1101067%[CURSO] Roteiro Cinematográfico 31010 [67%] 
    [ 3 ]
    [CURSO] Roteiro Cinematográfico 1101020%[CURSO] Roteiro Cinematográfico 31010 [20%] 
    [ 2 ]
    [CURSO] Roteiro Cinematográfico 1101013%[CURSO] Roteiro Cinematográfico 31010 [13%] 

    Total de votos: 15
    Votação encerrada
    Murakami Chokyu
    Murakami Chokyu
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 165
    Créditos : 13

    [CURSO] Roteiro Cinematográfico Empty [CURSO] Roteiro Cinematográfico

    Mensagem por Murakami Chokyu Ter Jul 26, 2011 10:21 am

    Olá, estou aqui para saber a opinião de vocês:
    O que acham de um curso de como se criar um roteiro cinematográfico, ao estilo dos grandes redatores e diretores de Hollywood?

    Nesse curso eu ensinaria vocês da parte teórica, como o que deve ser escrito num roteiro, como deve ser escrito, as abreviações usadas para facilitar o entendimento [...] a até a parte prática, que seria a própria criação de uma história para ser adaptada ao roteiro, como o uso devido dos clichês (já que hoje é impossível criar uma história sem algum clichê), a criação dos personagens e afins.

    A enquete vai durar sete dias, e dependendo da resposta, eu começo o curso a partir do momento final da votação.

    Então espero a opinião de vocês para saber se começo ou não o curso,
    Abraços.
    Moura
    Moura
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 91
    Créditos : 1

    [CURSO] Roteiro Cinematográfico Empty Re: [CURSO] Roteiro Cinematográfico

    Mensagem por Moura Ter Jul 26, 2011 1:15 pm

    aiaiai, euhein


    _________________
    [CURSO] Roteiro Cinematográfico Sing10


    [CURSO] Roteiro Cinematográfico 514b47295b[CURSO] Roteiro Cinematográfico Ffb7625e78
    BLAAASSSTOISSEEEE!!! [CURSO] Roteiro Cinematográfico 364988687
    Murakami Chokyu
    Murakami Chokyu
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 165
    Créditos : 13

    [CURSO] Roteiro Cinematográfico Empty Re: [CURSO] Roteiro Cinematográfico

    Mensagem por Murakami Chokyu Ter Jul 26, 2011 11:49 pm

    Amigo, já pensou em postar algo com conteúdo? Desculpe pela ofensa, mas nunca vi, embora a pouco tempo tenha entrado no fórum, algum post seu de valor. Se você quer continuar com essa atitude de criancinha e floodar, sinta-se a vontade, mas saiba que por esse motivo você é desmerecedor de respeito. Não é atoa que você tem -3 de crédito.
    Grande abraço.
    Moura
    Moura
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 91
    Créditos : 1

    [CURSO] Roteiro Cinematográfico Empty Re: [CURSO] Roteiro Cinematográfico

    Mensagem por Moura Qua Jul 27, 2011 12:05 am

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eurimuito...

    Quem é você pra da um curso de Roteirista???

    O roteiro é um espetaculo audiovisual que é escrito por profissionais roteiristas, e tu vei fez oq? que curso q tu ja fez na tua vida? se tu falar q ja fez de roteirista pode cre que eu vou "acreditar" ;D


    _________________
    [CURSO] Roteiro Cinematográfico Sing10


    [CURSO] Roteiro Cinematográfico 514b47295b[CURSO] Roteiro Cinematográfico Ffb7625e78
    BLAAASSSTOISSEEEE!!! [CURSO] Roteiro Cinematográfico 364988687
    Mario.Hacker
    Mario.Hacker
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : [CURSO] Roteiro Cinematográfico Trophy11
    Mensagens : 1225
    Créditos : 131

    [CURSO] Roteiro Cinematográfico Empty Re: [CURSO] Roteiro Cinematográfico

    Mensagem por Mario.Hacker Qua Jul 27, 2011 8:39 am

    Cara Muito bem eu irei sim fazer esse curso Razz
    Uma otima iniciativa sua ,e até porque que não gostei muito da historia do
    meu game ,então acho que assim posso melhora-lá 10x á mais Razz
    Obrigaado mesmo t´esperando o fim da semana para fazer o curso.!
    atenciosamente,
    Junior


    _________________
    [CURSO] Roteiro Cinematográfico 33fao3m

    Murakami Chokyu
    Murakami Chokyu
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 165
    Créditos : 13

    [CURSO] Roteiro Cinematográfico Empty Re: [CURSO] Roteiro Cinematográfico

    Mensagem por Murakami Chokyu Qua Jul 27, 2011 12:34 pm

    Moura

    Meu nobre amigo Moura, é um prazer dizer que você estava certo. Nunca fiz um curso de roteirista, até porque nunca encontrei um.
    Mas será ainda mais prazeroso dizer-lhe que com enorme satisfação já concluí o curso de Letras, o qual cursei português e literatura pela UFRJ, frequentei o curso "Jornada do Herói", curso em que o principal fundamento é ensinar-nos a montar uma estrutura literária (inclusive o professor é Eduardo Spohr, autor de A Batalha do Apocalipse, um dos livros mais vendidos de 2010), além de estar atualmente na sexto período do curso de cinema da PUC-RJ. Já criei roteiros e histórias o suficiente para dar este curso.
    Não precisa acreditar em mim, não sou digno de sua confiança, nem da de ninguém daqui. Acredita quem quiser, só depois da conclusão do curso (ou até mesmo durante seu desenrolar) poderemos dizer quem aqui estava certo.
    E sobre seu comentário:
    roteiro é um espetaculo audiovisual
    Quero que você dê uma breve procurada e me diga se está certo. Um audiovisual (no caso filme/documentário/novela/outros) é composto por vários fatores, INCLUSIVE o roteiro. Não é preciso ser um grande diretor de Hollywood pra poder compor um roteiro. Ninguém começa sua carreira no estrelato. Por isso vemos hoje excelentes produções vindas de diretores "anônimos".
    Por favor, encerremos aqui esta discussão que não leva a nada. Só criei este tópico para ver quem participaria do curso cujo intuito é ajudar as pessoas.
    Gostaria de pedir-lhe desculpas por chama-lo de criança, mas espero que você também mude esta sua atitude. Atenciosamente, M.C.

    JuɲÍØ®

    Obrigado pelo incentivo, bom saber que tem gente animada pro curso, hehe. E sobre a história do seu game, admito que não li, mas quero que saiba que não existe história ruim, só existe a história mal interpretada e redigida. Minha intenção com esse curso é primeiramente ensiná-los a consertar esta história (é impossível ensiná-los a criar uma história né? Já que ninguém pensa por ninguém), para depois ensinar a transformá-la em um roteiro.
    Pode aguardar, espero que valha a pena, hehe.
    Grande abraço, M.C.
    Moura
    Moura
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 91
    Créditos : 1

    [CURSO] Roteiro Cinematográfico Empty Re: [CURSO] Roteiro Cinematográfico

    Mensagem por Moura Qua Jul 27, 2011 3:05 pm

    Bom
    saber que tem um cara que tem "curso de Letras, o qual cursei português
    e literatura pela UFRJ," Tem tempo para postar em um forum, isso mostra
    o quão criativo você é. Admiro sua vontade de ensinar, porém aprender
    nada, não ajuda ninguém, se é que Você
    quer realmente ajudar alguém comece ensinando Não fazendo uma enquete
    inútil. Para um cara de "31 anos", Você parece menos astuto que
    imaginei. Tenho somente 15 anos, ainda estou estudando para me formar no
    que gosto. Mas prefiro ajudar pouco, do que postar coisas que não irei
    conseguir realizar plenamente. Você deve morar com seus pais, ou é um
    grande desocupado para ter tepo de sobra para dar um suposto "como se
    criar um roteiro cinematográfico, ao estilo dos grandes redatores e
    diretores de Hollywood? ".

    Tome cuidado com o que promete, o que
    precisamos não são promessas e sim ações. Qualquer dia eu postarei meus
    arquivos, tutoriais, que irão ajudar a todos, ao invés de usar isso para
    "humilhar " os outros companheiros do forum. Sou iniciante no forum e
    não irei deixar postar o que sei de cara, por que simplesmente são
    coisas que deram trabalho. Postarei no momento certo.

    Cordialmente agradeço sua preocupação como dito pelo forum.
    E
    espero que realize o que promete e não só seja mais um que mostra 300
    cursos, todos falsos e iluda todos do forum. Por isso postei :"aiaiai,
    euhein" desacreditado que possa fazer algo. Continuo assim.

    aiaiai, euhein.


    _________________
    [CURSO] Roteiro Cinematográfico Sing10


    [CURSO] Roteiro Cinematográfico 514b47295b[CURSO] Roteiro Cinematográfico Ffb7625e78
    BLAAASSSTOISSEEEE!!! [CURSO] Roteiro Cinematográfico 364988687
    Murakami Chokyu
    Murakami Chokyu
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 165
    Créditos : 13

    [CURSO] Roteiro Cinematográfico Empty Re: [CURSO] Roteiro Cinematográfico

    Mensagem por Murakami Chokyu Qua Jul 27, 2011 4:03 pm

    Moura escreveu:Bom saber que tem um cara que tem "curso de Letras, o qual cursei português
    e literatura pela UFRJ," Tem tempo para postar em um forum, isso mostra
    o quão criativo você é.
    É bom estar de férias, sabia? E caso não tenha percebido, eu já concluí o curso de letras, hoje faço cinema.

    Moura escreveu:Admiro sua vontade de ensinar, porém aprender
    nada, não ajuda ninguém, se é que Você
    quer realmente ajudar alguém comece ensinando Não fazendo uma enquete
    inútil.
    Sobre a enquete... De que adiantaria eu perder horas e horas das minhas férias fazendo um tutorial que ao fim não seria usado por ninguém? Este tutorial serve como forma de preparar e ajudar a fazer minha monografia para o ano que vem. A diferença entre eu fazê-lo pra mim ou para o fórum é só o preparo, que seria mais "carinhosamente" preparado para ajudar não só a mim, quanto aos outros.

    Moura escreveu:Para um cara de "31 anos", Você parece menos astuto que
    imaginei. Tenho somente 15 anos, ainda estou estudando para me formar no
    que gosto. Mas prefiro ajudar pouco, do que postar coisas que não irei
    conseguir realizar plenamente. Você deve morar com seus pais, ou é um
    grande desocupado para ter tepo de sobra para dar um suposto "como se
    criar um roteiro cinematográfico, ao estilo dos grandes redatores e
    diretores de Hollywood? ".
    Te dou a maior força para se formar no que quiser e gosta. Se você duvida que eu possa realizar este curso, tudo o que posso fazer é lamentar. Não há nada que eu posso fazer. Não vejo o que morar com os pais tem de importante para a situação, mas pra deixar claro, meus pais moram em Volta Redonda, cidade do interior, enquanto eu moro no Rio. E sobre "como se criar um roteiro cinematográfico, ao estilo dos grandes redatores e diretores de Hollywood", você me interpretou mal. "Ao estilo" quer dizer "da mesma forma". Softwares especializados, formatação adequada e afins. Dizer que alguém criará um roteiro ao estilo Clint Eastwood, Woody Allen ou Steven Spielberg, embora não impossível seja, é algo raro de acontecer, não só para as pessoas do fórum, mas até para os meus professores da faculdade, que eu diria que são uns dos homens mais inteligentes que já conheci. E agora que vi as aspas no "31 anos". Se você está questionando minha idade, tudo o que posso dizer é que sim, tenho 31 anos. Não é porque envelheci que preciso deixar de fazer as coisas que gosto.

    Moura escreveu:Tome cuidado com o que promete, o que
    precisamos não são promessas e sim ações. Qualquer dia eu postarei meus
    arquivos, tutoriais, que irão ajudar a todos, ao invés de usar isso para
    "humilhar " os outros companheiros do forum. Sou iniciante no forum e
    não irei deixar postar o que sei de cara, por que simplesmente são
    coisas que deram trabalho. Postarei no momento certo.
    Te dou minha palavra que o que estou prometendo sairá do papel. Teria prazer em mostrar-lhe alguns roteiros e contar histórias que já criei, eu costumo confiar nas pessoas. Não acredito que você roubaria minhas idéias. E espero pra ver suas postagens! Em momento algum humilhei meus companheiros do fórum, se o fiz, gostaria de me redimir, não foi a intenção. E sobre postar coisas que sabe "de cara" por serem coisas que te deram trabalho... Acho que exatamente por isso você deveria postar. Isso só incentivará cada vez mais outras pessoas a fazerem o mesmo.

    Moura escreveu:
    Cordialmente agradeço sua preocupação como dito pelo forum.
    E
    espero que realize o que promete e não só seja mais um que mostra 300
    cursos, todos falsos e iluda todos do forum. Por isso postei :"aiaiai,
    euhein" desacreditado que possa fazer algo. Continuo assim.
    aiaiai, euhein.
    Como disse, dou a minha palavra em relação a isso. Espero que daqui a um tempo você possa mudar sua opinião em relação a mim, porque desde sua segunda postagem já mudei a minha em relação a você, e pra melhor.

    Gostaria de algum dia poder bater um papo com você, como amigo, se possível.
    Agradeço pela preocupação com o bem estar do fórum,
    Abraços, M.C.

    Moura
    Moura
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 91
    Créditos : 1

    [CURSO] Roteiro Cinematográfico Empty Re: [CURSO] Roteiro Cinematográfico

    Mensagem por Moura Qua Jul 27, 2011 4:34 pm

    "É bom estar de férias, sabia? E caso não tenha percebido, eu já concluí o curso de letras, hoje faço cinema.".

    Bom, você trabalha e tem férias no mesmo mês que alunos ?. E se for, dia 1 volta tudo de novo, eai, vai mesmo ajudar?

    "Sobre a enquete... De que adiantaria eu perder horas e horas das minhas férias fazendo um tutorial que ao fim não seria usado por ninguém? Este tutorial serve como forma de preparar e ajudar a fazer minha monografia para o ano que vem. A diferença entre eu fazê-lo pra mim ou para o fórum é só o preparo, que seria mais "carinhosamente" preparado para ajudar não só a mim, quanto aos outros."

    Só me responda uma coisa. Você está em que forum ?? Para que este forum é destinado?, para enquetes que eu acho que não. Acredito que seria de imensa utilidade tutoriais, como qualquer pessoa que está no forum também acha. e pra isso nem preciso postar uma enquete, só saber que estou em um forum de criação.

    "Te dou a maior força para se formar no que quiser e gosta. Se você duvida que eu possa realizar este curso, tudo o que posso fazer é lamentar. Não há nada que eu posso fazer. Não vejo o que morar com os pais tem de importante para a situação, mas pra deixar claro, meus pais moram em Volta Redonda, cidade do interior, enquanto eu moro no Rio. E sobre "como se criar um roteiro cinematográfico, ao estilo dos grandes redatores e diretores de Hollywood", você me interpretou mal. "Ao estilo" quer dizer "da mesma forma". Softwares especializados, formatação adequada e afins. Dizer que alguém criará um roteiro ao estilo Clint Eastwood, Woody Allen ou Steven Spielberg, embora não impossível seja, é algo raro de acontecer, não só para as pessoas do fórum, mas até para os meus professores da faculdade, que eu diria que são uns dos homens mais inteligentes que já conheci. E agora que vi as aspas no "31 anos". Se você está questionando minha idade, tudo o que posso dizer é que sim, tenho 31 anos. Não é porque envelheci que preciso deixar de fazer as coisas que gosto. [ Codigo para marcar]

    Só utilizer o morar com seus pais, para referir-me a sua grande grade horária livre.
    Sim, não interpretei mal, porém um curso desse é algo grande e demorado, coisa que você provavelmente não terá tempo para terminar quando "voltar" as aulas ou trabalho, sei lá.
    Criar roteiros ótimos como os quais você citou, não é de maneira alguma impossivel. O principal para isso. é talento. são coisas que não se aprende, ou aprende, mas ainda sim faltará algo para competir com um talento nato, por isso comparar ensinar isso em um forum, sem contatos visuais ou uma discurção mais pessoal, é impossivel, a não ser que a pessoa seja uma pessoa dedicada, e use não só de seus métodos mas de todo o acervo que a internet disponibiliza.
    Voltando a falar, não quis me referir a isso. Acredito que com 31 Farei da mesma maneira. Mas da maeira como propos, um curso cansativo e demorado é tempo de mais para uma pessoa de 31 anos que tem trabalho, e outras coisas para administrar. Tempo é o que acho que irá faltar. tudo pela metade não presta.

    " Te dou minha palavra que o que estou prometendo sairá do papel. Teria prazer em mostrar-lhe alguns roteiros e contar histórias que já criei, eu costumo confiar nas pessoas. Não acredito que você roubaria minhas idéias. E espero pra ver suas postagens! Em momento algum humilhei meus companheiros do fórum, se o fiz, gostaria de me redimir, não foi a intenção. E sobre postar coisas que sabe "de cara" por serem coisas que te deram trabalho... Acho que exatamente por isso você deveria postar. Isso só incentivará cada vez mais outras pessoas a fazerem o mesmo." .

    Concordo plenamente, e postarei sim, quando me sentir mais seguro para compartilhar, pois é por esse motivo que estou no forum, aprender e compartilhar.

    " Como disse, dou a minha palavra em relação a isso. Espero que daqui a um tempo você possa mudar sua opinião em relação a mim, porque desde sua segunda postagem já mudei a minha em relação a você, e pra melhor.

    Gostaria de algum dia poder bater um papo com você, como amigo, se possível.
    Agradeço pela preocupação com o bem estar do fórum,
    Abraços, M.C."

    Depois de seu ultimo poste também, mudei minha opinião em relação a você. Se fui severo ou ofendi em algum momento você peço desculpas.

    Gosto de testar pessoas para saber se elas realmente são o que dizem ser. rs
    Claro, iremos bater esse papo sim!
    Abraços, Moura.


    _________________
    [CURSO] Roteiro Cinematográfico Sing10


    [CURSO] Roteiro Cinematográfico 514b47295b[CURSO] Roteiro Cinematográfico Ffb7625e78
    BLAAASSSTOISSEEEE!!! [CURSO] Roteiro Cinematográfico 364988687
    Murakami Chokyu
    Murakami Chokyu
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 165
    Créditos : 13

    [CURSO] Roteiro Cinematográfico Empty Re: [CURSO] Roteiro Cinematográfico

    Mensagem por Murakami Chokyu Qua Jul 27, 2011 4:49 pm

    Moura escreveu:Bom, você trabalha e tem férias no mesmo mês que alunos ?. E se for, dia 1 volta tudo de novo, eai, vai mesmo ajudar?
    Na verdade sim, como postei no meu tópico de apresentação, trabalho como escritor e professor de fundamentos do código de honra japonês, apenas uma semana a cada dois meses. As férias que tirei foram da faculdade, como eu disse, ainda estudo, e pretendo continuar estudando sempre. E não é isso que me impedirá de ficar ativo do fórum. É possível sim estudar, trabalhar e ter tempo de lazer sem se prejudicar.

    Moura escreveu:Só me responda uma coisa. Você está em que forum ?? Para que este forum é destinado?, para enquetes que eu acho que não. Acredito que seria de imensa utilidade tutoriais, como qualquer pessoa que está no forum também acha. e pra isso nem preciso postar uma enquete, só saber que estou em um forum de criação.
    Assim como não é destinado a enquetes, ele também não é destinado ao mundo cinematográfico. Sua especialidade é suporte para a criação de jogos. Por isso a fiz, para evitar ser mal recebido com algo que me dediquei ao extremo pra fazer.

    Moura escreveu:Só utilizer o morar com seus pais, para referir-me a sua grande grade horária livre.
    Sim, não interpretei mal, porém um curso desse é algo grande e demorado, coisa que você provavelmente não terá tempo para terminar quando "voltar" as aulas ou trabalho, sei lá.
    Criar roteiros ótimos como os quais você citou, não é de maneira alguma impossivel. O principal para isso. é talento. são coisas que não se aprende, ou aprende, mas ainda sim faltará algo para competir com um talento nato, por isso comparar ensinar isso em um forum, sem contatos visuais ou uma discurção mais pessoal, é impossivel, a não ser que a pessoa seja uma pessoa dedicada, e use não só de seus métodos mas de todo o acervo que a internet disponibiliza.
    Voltando a falar, não quis me referir a isso. Acredito que com 31 Farei da mesma maneira. Mas da maeira como propos, um curso cansativo e demorado é tempo de mais para uma pessoa de 31 anos que tem trabalho, e outras coisas para administrar. Tempo é o que acho que irá faltar. tudo pela metade não presta.
    O curso não será feito de uma vez só. Serão pequenos passos que eu pretendo atualizar semanalmente. O intervalo de tempo é preciso para o possível surgimento de dúvidas. Eu em momento algum disse que seria impossível, pelo contrário, levo fé que um dia eu talvez consiga, é um dos meus sonhos. O contato visual não é necessário, e se for também, podemos fazer uma videoconversação pelo skype, não é problema.
    E tempo nunca foi problema. Como disse o Renato Russo, "nós temos todo o tempo do mundo", é só saber administrar.

    Moura escreveu:Concordo plenamente, e postarei sim, quando me sentir mais seguro para compartilhar, pois é por esse motivo que estou no forum, aprender e compartilhar.

    Depois de seu ultimo poste também, mudei minha opinião em relação a você. Se fui severo ou ofendi em algum momento você peço desculpas.

    Gosto de testar pessoas para saber se elas realmente são o que dizem ser. rs
    Claro, iremos bater esse papo sim!
    Abraços, Moura.
    Ótimo saber disso, foi um prazer conversar com você então, hehe. Desculpe se alguma vez fui ignorante.
    Abraços, M.C.

    Conteúdo patrocinado


    [CURSO] Roteiro Cinematográfico Empty Re: [CURSO] Roteiro Cinematográfico

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 2:24 pm