Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Coisas que ajudam para uma boa história

    FilipeJF
    FilipeJF
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Coisas que ajudam para uma boa história Trophy11Coisas que ajudam para uma boa história 94Jxv
    Mensagens : 1859
    Créditos : 134

    Coisas que ajudam para uma boa história Empty Coisas que ajudam para uma boa história

    Mensagem por FilipeJF Ter Set 20, 2011 1:32 pm

    Uma das coisas mais importantes para se tornar um roteirista, é deixar a imaginação fluir. Mas não apenas isso, e é claro, saber escrever uma boa história. Vou deixar aqui alguns elementos que podem ser úteis na hora de escrever uma história bem planejada.

    1) Primeiramente, é bom sempre colocar momentos onde o personagem precisa fazer uma escolha, e isso deixa o leitor mais preso a história, pois é claro, ele vai querer saber a escolha que o personagem irá fazer.

    2) Coisa que por mim é bem legal de se ver em algumas histórias, é a morte de alguem importante ou do amigo de alguem. Isso torna a história bem legal, pela minha opnião.

    3) Outra coisa que gosto muito é a conhecida e famosa traição, isso pode deixar o leitor surpreso dependendo do modo da traição.

    4) Legal também, é se o persongem principal encontrasse algo muito raro,ou muito poderoso, por acaso e acabasse virando alvo de alguem muito forte que estaria atrás desse objeto.

    5) E a mais importante... Gostar de ler e ler muitos livros! Eu nunca segui tutorial algum, eu apenas li e aprendi um modo de escrever, passou um bom tempo e agora escrevo os livros do meu modo!

    Espero que essas pequenas dicas ajudem a alguns iniciantes e possam ser útil para outros que já estão mais tempos nesse ramo, como eu. Essas dicas foram usadas na primeira aventura que eu escrevi.

    São simples dicas que podem dar base a novas idéias a vocês, não são necessáriamente para vocês usarem elas, mas se quiserem usar elas, fiquem a vontade.


    _________________

    Coisas que ajudam para uma boa história Atpqp
    O Equívoco do Sábio - conto na Amazon

      Data/hora atual: Sex maio 31, 2024 9:35 am