Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+5
BrunoFox
KaiqueHunter
Hatsuki Morturo
Nanzin
MarceL Goes
9 participantes

    [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente

    MarceL Goes
    MarceL Goes
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 65
    Créditos : 15

    [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente Empty [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente

    Mensagem por MarceL Goes Qui Out 27, 2011 10:13 pm

    Alô Alô, queria saber se alguém tem um script pra fazer o seguinte...
    O nome de um jogador é Hijuki ae eu quero adicionar na frente do nome dele "Kih" e assim ficaria Kih-Hijuki .

    Se alguém tiver duvidas pode falar que eu explico melhor Successful


    _________________
    [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente Tumblr_luo1ceMxeO1qh4hq2o1_500 
    Curta a Fanpage do PROJETO ZERO TREZE 
    Todos os assuntos postados por min, possuem total necessidade de créditos caso poste algo fora deste fórum sem o meu consentimento, de acordo com o Capitulo II, da LEI Nº 9.610, DE  19  DE FEVEREIRO DE 1998, diz que, quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Caso queira algum trabalho meu entrar em contato comigo pelo email- mclgoes@hotmail.com ou entrar em contato aqui mesmo pelo fórum por mensagens particulares.
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente Empty Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente

    Mensagem por Nanzin Qui Out 27, 2011 10:17 pm

    bom no script Event Text Display
    que e o script responsavel por msotrar o nome do Personagem no mapa voce pode colocar a seguinte configuraçao:
    Código:
    #==============================================================================
    # ** Event Text Display
    #==============================================================================
    # Created By: Áص¹
    # Modified By: SephirothSpawn
    # Modified By: Me™
    # Modified By: Marlos Gama
    # Version 2.1
    # 2006-03-04
    #==============================================================================
    # * Instructions :
    #
    #  ~ Creating Event With Test Display
    #  - Put a Comment on the Page With
    #  [Name____]
    #  - Place Text to Be Displayed in the Blank
    #------------------------------------------------------------------------------
    # * Customization :
    #
    #  ~ NPC Event Colors
    #  - Event_Color = Color
    #
    #  ~ Player Event Color
    #  - Player_Color = Color
    #
    #  ~ Player Text
    #  - Player_Text = text_display *
    #
    #  ~ text_display
    #  - 'Name', 'Class', 'Level', 'Hp', 'Sp'
    #==============================================================================

    #------------------------------------------------------------------------------
    # * SDK Log Script
    #------------------------------------------------------------------------------
    SDK.log('Event Text Display', 'SephirothSpawn', 2, '2006-03-04')
    #------------------------------------------------------------------------------
    # * Begin SDK Enable Test
    #------------------------------------------------------------------------------
    if SDK.state('Event Text Display') == true
    #==============================================================================
    # ** Game_Character
    #==============================================================================
    class Game_Character
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Dispaly Text Color (Event & Player)
      #--------------------------------------------------------------------------
      Event_Color = User_Edit::EVENT_COLOR#Color.new(0, 200, 0)
      ADM_Color = User_Edit::ADM_COLOR#Color.new(250, 250, 0)
      MON_Color = User_Edit::MON_COLOR
      PROF_Color = User_Edit::PROF_COLOR
      Player_Color = User_Edit::PLAYER_COLOR#Color.new(255, 255, 255)
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Display Choices
      # ~ 'Name', 'Class', 'Level', 'Hp', 'Sp'
      #--------------------------------------------------------------------------
      Player_Text = 'Name'
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Public Instance Variables
      #--------------------------------------------------------------------------
      attr_accessor :text_display
    end
    #==============================================================================
    # ** Game_Event
    #==============================================================================

    class Game_Event < Game_Character
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Alias Listings
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias seph_characterdisplay_gevent_refresh refresh
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Refresh
      #--------------------------------------------------------------------------
      def refresh
        # Original Refresh Method
        seph_characterdisplay_gevent_refresh
        # Checks to see if display text
        # If the name contains CD, it takes the rest of the name as the text
        unless @list.nil?
          for i in 0...@list.size
            if @list[i].code == 108
              @list[i].parameters[0].dup.gsub!(/Name (.*)/) do
                @text_display = [$1, Event_Color]
              end
            end
          end
        end
        @text_display = nil if @erased
      end
    end
    #==============================================================================
    # ** Game_Player
    #==============================================================================
    class Game_Player < Game_Character
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Alias Listings
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias seph_characterdisplay_gplayer_refresh refresh
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Refresh
      #--------------------------------------------------------------------------
      def refresh
        # Original Refresh Method
        seph_characterdisplay_gplayer_refresh
        # Gets First Actor
        name = $game_party.actors[0]
        # Determines Text
        case Player_Text
        when 'Name'
          txt = "Kih- " + $game_party.actors[0].name
        when 'Class'
          txt = actor.class_name
        when 'Level'
          txt = "Level: #{actor.level}"
        when 'Hp'
          txt = "HP: #{actor.hp} / #{actor.maxhp}"
        when 'Sp'
          txt = "SP: #{actor.sp} / #{actor.maxsp}"
        else
          txt = ''
        end
        # Creates Text Display
      if Network::Main.group == 'standard' and User_Edit::COLOR_ADMIN == true
        @text_display = [txt, ADM_Color]
      elsif Network::Main.group == 'monitor'
        @text_display = [txt, User_Edit::MON_COLOR]
      elsif Network::Main.group == 'professor'
        @text_display = [txt, User_Edit::PROF_COLOR]
      else
        @text_display = [txt, Player_Color]
        end
      end
    end
    #==============================================================================
    # ** Sprite_Character
    #==============================================================================
    class Sprite_Character < RPG::Sprite
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Alias Listings
      #--------------------------------------------------------------------------
      alias seph_characterdisplay_scharacter_update update
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Frame Update
      #--------------------------------------------------------------------------
      def update
        # Original update Method
        seph_characterdisplay_scharacter_update
        # Character Display Update Method
        update_display_text
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Create Display Sprite
      #--------------------------------------------------------------------------
      def create_display_sprite(args)
        # Creates Display Bitmap
        bitmap = Bitmap.new(160, 24)
        bitmap.font.size = 15
       
        #bitmap.width = args[0].size+32
       
        # Draws Text Shadow
        bitmap.font.draw_shadow = false  if bitmap.font.respond_to?(:draw_shadow)
       
        bitmap.font.color = Color.new(0, 0, 0)
        bitmap.draw_text(1, 1, 160, 24, args[0], 1)
        bitmap.font.color = args[1]
        # Draws Text
        bitmap.draw_text(0, 0, 160, 24, args[0], 1)
       
        # Creates Display Text Sprite
        @_text_display = Sprite.new(self.viewport)
        @_text_display.bitmap = bitmap
        #@_text_display.opacity = 180
        @_text_display.ox = 80
        @_text_display.oy = 20
        @_text_display.x = self.x
        @_text_display.y = self.y - self.oy / 2 - 24
        @_text_display.z = 30001
        @_text_display.visible = self.visible #true
      end
     
      def create_display_guild(args)
        # Creates Display Bitmap
        bitmap = Bitmap.new(160, 24)
        bitmap.font.name = "Comic Sans MS"
        bitmap.font.size = 15
        actor = $game_party.actors[0]
        # Draws Text Shadow
       
        if bitmap.font.respond_to?(:draw_shadow)
          bitmap.font.draw_shadow = false
        end
        bitmap.font.color = Color.new(0, 0, 0)
        bitmap.draw_text(6, 1, 160, 24, actor.guild, 1)
       
        #bitmap.fill_rect(actor.guild.size*8+3,5,actor.guild.getw,13, Color.new(40, 40, 40))
        # Changes Font Color
        #bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
        #bitmap.draw_text(-1, 2-1, 160, 20, actor.guild, 1)
        #bitmap.draw_text(+1, 2-1, 160, 20, actor.guild, 1)
        #bitmap.draw_text(-1, 2+1, 160, 20, actor.guild, 1)
        #bitmap.draw_text(+1, 2+1, 160, 20, actor.guild, 1)
       
        bitmap.font.color = args[0]
        # Draws Text
       
        if $flag == "cinco"
        icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag5")
        elsif $flag == "quatro"
        icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag4")
        elsif $flag == "treis"
        icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag3")
        elsif $flag == "dois"
        icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag2")
        elsif $flag == "um"
        icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag1")
        else
        icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag1")
        end
        bitmap.blt(55-actor.guild.size,8,icon,icon.rect)
       
        bitmap.draw_text(5, 0, 160, 24, actor.guild, 1)
        $old_guild = args[0]
        # Creates Display Text Sprite
        @_g_display = Sprite.new(self.viewport)
        @_g_display.bitmap = bitmap
        #@_g_display.opacity = 180
        @_g_display.ox = 80
        @_g_display.oy = 22
        @_g_display.x = self.x
        @_g_display.y = self.y - self.oy / 2 - 24
        @_g_display.z = 30001
        @_g_display.visible = self.visible #true
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Dispose Display Sprite
      #--------------------------------------------------------------------------
      def dispose_display_text
        @_text_display.dispose unless @_text_display.nil?
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Update Display Sprite
      #--------------------------------------------------------------------------
      def update_display_text
        unless @character.text_display.nil?
          create_display_sprite(@character.text_display) if @_text_display.nil?
          @_text_display.x = self.x
          @_text_display.y = self.y - self.oy / 2 - 24
        else
          dispose_display_text unless @_text_display.nil?
        end
       
       
      unless !@character.is_a?(Game_Player)
        if $guild_name != ""
          if @_g_display.nil? and User_Edit::GUILD_NAME == true
            create_display_guild([User_Edit::GUILD_COLOR])#Color.new(0,0,200)])
          end
          if User_Edit::GUILD_NAME == true
          @_g_display.x = self.x
          @_g_display.y = self.y - self.oy / 2 - 35
          end
        end
          #unless @_g_display.nil?
          #@_g_display.dispose
          #end
        end
       
      end
    end
    #--------------------------------------------------------------------------
    # * End SDK Enable Test
    #--------------------------------------------------------------------------
    end

    O UQe voce mudou Nanzin?

    Código:
    when 'Name'
          txt = "Kih- " + $game_party.actors[0].name

    OBS: todos os usuarios ficaram com o Nome: "Kih- Nome_Personagem"

    abraços


    _________________
    [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    MarceL Goes
    MarceL Goes
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 65
    Créditos : 15

    [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente Empty Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente

    Mensagem por MarceL Goes Sex Out 28, 2011 12:56 pm

    Opá, é isso que eu quero, porem vão ser 3 nomes diferentes...

    Kih - Kihuga
    Pit - Pitsune
    Sab - Sabaru

    Sacas, vão ser nações ae eu quero por isso pra diferenciar, tem como fazer?E tipo por evento eu faço pro jogador escolher a Nação ae dependendo da escolha ele ganha um nome desses, tem como ?²
    Se tiver agradeço muito. Very Happy


    _________________
    [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente Tumblr_luo1ceMxeO1qh4hq2o1_500 
    Curta a Fanpage do PROJETO ZERO TREZE 
    Todos os assuntos postados por min, possuem total necessidade de créditos caso poste algo fora deste fórum sem o meu consentimento, de acordo com o Capitulo II, da LEI Nº 9.610, DE  19  DE FEVEREIRO DE 1998, diz que, quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Caso queira algum trabalho meu entrar em contato comigo pelo email- mclgoes@hotmail.com ou entrar em contato aqui mesmo pelo fórum por mensagens particulares.
    Hatsuki Morturo
    Hatsuki Morturo
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 401
    Créditos : 50

    [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente Empty Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente

    Mensagem por Hatsuki Morturo Sex Out 28, 2011 2:18 pm

    Cara é melhor usar aquele sistema de Tags que o Nanzin criou.
    Porque se fosse somente um opção daria pra fazer desse modo, mas como são 3 ficaria um pouco mais complicado.


    _________________
    [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente Asd10

    [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente Fabar10
    KaiqueHunter
    KaiqueHunter
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 620
    Créditos : 51

    [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente Empty Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente

    Mensagem por KaiqueHunter Sex Out 28, 2011 2:24 pm

    Cara seria melhor vc usar o evento trocar nome,bem mais facil.
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente Empty Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente

    Mensagem por Nanzin Sex Out 28, 2011 3:36 pm

    cara da pra fazer, mais eu vou utilizar o sistema de guild algum problema?


    _________________
    [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    BrunoFox
    BrunoFox
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Mensagens : 1531
    Créditos : 32

    [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente Empty Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente

    Mensagem por BrunoFox Sex Out 28, 2011 5:10 pm

    Kaique o de trocar nome nao adiciona tipo só mais uma coisa antes do nome do player pq nao vai dar pra saber...


    _________________
    [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente CHlkxwf
    emilyoly
    emilyoly
    Diva
    Diva


    Mensagens : 526
    Créditos : 83

    [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente Empty Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente

    Mensagem por emilyoly Sex Out 28, 2011 5:16 pm

    Nanzin escreveu:cara da pra fazer, mais eu vou utilizar o sistema de guild algum problema?

    No outro pedido la que ele fez de guild sem lider era a mesma coisa que ele pediu agora entao acho q se vc fazer com o de guild nao vai ter problema pra ele xD


    _________________
    Pessoas que admiro:
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente 48080450[Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente Trophy11[Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente GIueZ[Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente Empty Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente

    Mensagem por RD12 Sex Out 28, 2011 6:56 pm

    Eu iria tentar por o nome do cara numa variavel, e adicionar caracters a essa variavel. Não sei se da assim em ruby. Acho que dá.
    MarceL Goes
    MarceL Goes
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 65
    Créditos : 15

    [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente Empty Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente

    Mensagem por MarceL Goes Sex Out 28, 2011 10:43 pm

    Pode fazer brother, quero uma parada pra fazer isso porque só falta isso mesmo pra começar meu game Very Happy

    BEIJOS MILLY! Wink


    _________________
    [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente Tumblr_luo1ceMxeO1qh4hq2o1_500 
    Curta a Fanpage do PROJETO ZERO TREZE 
    Todos os assuntos postados por min, possuem total necessidade de créditos caso poste algo fora deste fórum sem o meu consentimento, de acordo com o Capitulo II, da LEI Nº 9.610, DE  19  DE FEVEREIRO DE 1998, diz que, quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Caso queira algum trabalho meu entrar em contato comigo pelo email- mclgoes@hotmail.com ou entrar em contato aqui mesmo pelo fórum por mensagens particulares.

    Conteúdo patrocinado


    [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente Empty Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 12:21 pm