Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second

    DragonicK
    DragonicK
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 542
    Créditos : 81

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second Left_bar_bleue0/0Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second Left_bar_bleue30/30Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second Empty_bar_bleue  (30/30)

    Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second Empty Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second

    Mensagem por DragonicK Qua Jan 25, 2012 10:10 pm

    Quadros por segundos
    Provavelmente todo jogador já deve ter ouvido esse termo em algum lugar. Frames per Second, termo normalmente conhecido por FPS, significa Quadros por Segundo, e se refere à quantidade de vezes que o computador do usuário envia, no intervalo de um segundo, um “quadro” para a tela do monitor, ou seja, quantas vezes a imagem atual de um jogo é representada para o jogador.

    Adicione 3 variáveis do tipo Integer.
    Tempo para guardar os milésimos de segundos.
    FPS para o FPS.
    contadorFPS para a contagem dos frames.

    Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second Varfps

    Depois de desenhar o nome do jogador, vamos desenhar o FPS no canto superior direito.

    Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second Drawfps

    Calculando o FPS.

    Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second Calcfps

    TickCount retorna o tempo em milésimos de segundos do sistema operacional, desde quando ele foi iniciado.

    Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second Gamefps

    Você ainda se lembra do Sleep no programa. Veja agora se o retirarmos.

    Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second Fps209

    209 é o número de vezes que o código contido entre While GameRunning e End While é executado a cada segundo.

    Mas não se deixe enganar pelo número do fps elevado, o olho humano consegue captar até entre 18 e 24 FPS. Então, não há necessidade de deixar o código rodar livremente. Como o jogo é pequeno e não exige muito processamento, com certeza vamos limitá-lo para que não use toda a CPU.

    Projeto Aula

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:33 am