Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine

    Lucky
    Lucky
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 654
    Créditos : 75

    [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine Empty [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine

    Mensagem por Lucky Dom Abr 01, 2012 4:12 pm

    Eai galera, esse daqui é o meu primeiro "tutorial" que vai ensinar a como corrigir alguns bug's da Hero Engine.

    3D Subsystem Failed to Initialize Errors

    Isso costuma ser erros de drivers ou um problema no hardware. Cretifique que os drivers estão atualizados.

    Drivers-NVIDIA
    Drivers-AMD

    >Os requisitos mínimos da sua placa de vídeo para executar o HeroBlade tem que ser uma placa de 256Mb.
    Embora não seja necessário sua placa também deve ser capaz de processar o 2.0 shaders.

    > a placa de video com 256mb é necessária, sem ele o HB não roda.

    >Você também pode diagnosticar isso usando a Ferramenta de diagnóstico do DirectX, que vem com o DirectX.
    Para executar a ferramenta, vá para o Iniciar do Windows menu, selecione Executar e digite DXDiag na caixa. Clique em OK.
    A ferramenta de diagnóstico DirectX vai dizer se ele encontra problemas com sua máquina e DirectX.


    Um dos meus painéis HeroBlade está faltando/bugs
    >Primeiro, vá até o Panels Menu para garantir que se o menu que está faltando está selecionado.

    >Verifique se o painel está escondido. Procure os ícones de painéis encaixados ao longo das bordas da Viewport , e clique neles.

    >Verifique se o painel é conectado a um outro painel. Por exemplo, pode ser um separador adicional ao longo da parte inferior da janela do outro painel.

    >Vá até o Panels menu, e desligue todos os painéis, incluindo o que você está procurando.
    Em seguida, ligue o painel, e fique de olho na janela de exibição para ver se alguma coisa muda quando você liga ou desliga, para ver onde ele pode estar aparecendo.

    >Maximize o HeroBlade, para ver se o painel pode estar escondido em algum lugar. Além disso, se você estiver usando uma configuração de dois monitores, verifique para ver se o painel pode ter sido colocada em um monitor diferente.

    >Se nenhuma das etapas acima não funcionarem, você pode ter uma configuração corrompida, então exclua seus arquivos interface HeroBlade:

    Feche HeroBlade

    Abra o diretório contendo as configurações de usuário:
    Windows XP
    c: \ Documents and Settings \ \ Configurações locais Dados de aplicativos \ heroblade (nome)
    Windows Vista / 7
    C: \ Users \ Nome
    Excluir os arquivos HeroBladeUI.xml e HeroBladeUI-lastKnownGood.xml.

    Re-aberto HeroBlade e seus painéis serão redefinidas para suas configurações padrão.

    Para mais informações, por exemplo, como fazer backup de uma determinada configuração de painéis (por exemplo, se você deseja copiar a configuração para outro computador), consulte a página Heroblade Interface (página em inglês)

    Quando eu executo HeroBlade, todo o resto do meu computador fica mais lento!

    HeroBlade , como qualquer motor 3D high-end, vai sublinhar o seu CPU e GPU. Se você deseja trabalhar com outros aplicativos ao mesmo tempo, mas o computador executa inaceitavelmente lento, existem várias coisas que você pode fazer para acelerar as coisas:

    >Minimizar HeroBlade
    Quando HeroBlade é minimizado, ele usa muito menos recursos de CPU e GPU, o que dará mais velocidade a seus outros aplicativos.

    >Verifique RAM
    HeroBlade é uma aplicação grande, e exige muita memória. Certifique-se de ter pelo menos RAM 2G.

    >Defini o HeroBlade como uma aplicação de menor prioridade no Windows:

    Abra o Gerenciador de Tarefas do Windows (Ctrl + Shift Esc)
    Clique na guia Processos
    Encontre o processo HeroBlade.exe
    Botão direito do mouse sobre ele
    Escolha "Definir Prioridade" e configurá-lo para uma prioridade menor.
    Nota: Isto deve ser feito cada vez que você executar HeroBlade. Para tê-lo feito automaticamente na inicialização HeroBlade:

    Abra o Painel Console e digite:
    Código:
    call settings setbooltrue;belownormalpriority

    Isso fará com que HeroBlade, na inicialização, defina sua prioridade de processo no Windows para uma baixa prioridade. Para definir a prioridade HeroBlade volta ao normal, digite o seguinte no painel Console:

    Código:
    call settings setboolfalse;belownormalpriority

    Para ver a configuração atual, verificar o Gerenciador de Tarefas do Windows. Qualquer que seja o valor aparece quando o HeroBlade é executado pela primeira vez, é o seu padrão atual.

    Quando eu executo HeroBlade, ele roda muito devagar

    Durante o desenvolvimento, HeroBlade ocasionalmente pode ficar muito lento, especialmente quando se tenta tirar várias coisas ao mesmo tempo, como quando vários desenvolvedores estão trabalhando na mesma área. Para acelerar o desempenho do jogo nestas situações, tente o seguinte:

    >Na the Room Toolbar clique em Dim Other
    >Desativar as opções no Filters menu.
    Uma configuração recomendada é desativar todos os filtros, exceto GUI, Model e Heightmap.

    Verifique também o que outras aplicações estão em execução no seu sistema. Por exemplo, se um scanner de vírus estiver em execução, ao mesmo tempo como HeroBlade, isso poderia provocar problemas de velocidade.
    ================================================================================
    Caso aparece algum outro bug, me avise pois irei tentar achar uma solução para ele
    Desculpe pelo tópico desorganizado
    Até!!!


    _________________
    Belive in your dreams.


    Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

    [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine Good_t10
    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
    [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine B9M26iU

    assinatura:
    giovanni02
    giovanni02
    Novato
    Novato


    Mensagens : 19
    Créditos : 3

    [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine Empty Re: [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine

    Mensagem por giovanni02 Qui maio 31, 2012 9:09 pm

    Vamo combinar, é triste rodar HE com uma placa de vídeo de 256MB, pior ainda é incentivar a rodar em Shader 1.0, para desenvolver jogos em 3D numa engine como a HE você vai precisar de um computador no mínimo aceitável e no máximo ter uma Nvidia Quadro 6000.

    Já que se especializou nessa área, existe algum lugar aonde eu possa diminuir os meus gráficos fora a janela do Renderer? Infelizmente os jogos e as engines tem a mania de colocar a minha placa de vídeo como ultra-end, e colocam os gráficos em Very High e eu acabo ficando com 25 de fps, o que eu acho triste. Se souber algum lugar fora a janela do Renderer para diminuir o nível dos meus gráficos, iria ajudar bastante.


    _________________
    [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine 364988687
    wallace123
    wallace123
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine 94Jxv[TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine ICU4UuCrHDm5A[TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine Ibnth6gSDk98m7[TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine ZgLkiRU
    Mensagens : 1161
    Créditos : 38

    [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine Empty Re: [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine

    Mensagem por wallace123 Sex Jun 01, 2012 1:16 am

    Olha, +1 créd. Pelo tuto.

    Bem que você poderia explicar para muitos(aqueles que aderiram a HE e mal sabem alguns conceitos...) o que é wireframe, CSG, view port,skeleton mesh, e dentre outros que agora não me recordo, se eu me dedica-se a hero engine eu te ajudaria na geração de conhecimento em português da hero, porém tenho que me dedicar a UDK, então fica para a próxima rsrs...

    O que eu sugeri ali em cima parece desnecessário, mas é o básico, claro, muitos sabem o que é isso mas nem todo mundo.


    _________________
    https://www.facebook.com/wallace.o.b
    Curta, interaja, compartilhe. :)
    Lucky
    Lucky
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 654
    Créditos : 75

    [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine Empty Re: [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine

    Mensagem por Lucky Sáb Jun 02, 2012 9:45 pm

    @giovanni:
    Cara infelizmente eu não sei o HE rodou tranquilo aqui o único problema era que quando abria o jogo o resto do pc ficava lento mas ja resolvi isso do jeito que falei no tópico

    @wallace123 eu irei fazer isso mas primeiro preciso arrumar tempo e também vou ter que formatar meu pc pois ele está com vírus e ta lagando tudo e fica dificil fazer uma tuto assim


    _________________
    Belive in your dreams.


    Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

    [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine Good_t10
    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
    [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine B9M26iU

    assinatura:
    Shoyu!
    Shoyu!
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 272
    Créditos : 13

    [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine Empty Re: [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine

    Mensagem por Shoyu! Dom Jun 24, 2012 11:02 pm

    Só complementando o tópico.
    Ele retirou algumas coisas no tutorial "Problemas comuns" da lista Wiki.

    E pra quem deseja visualizar mais erros comuns poderiam visitar esse link

    http://hewiki.heroengine.com/wiki/Common_Problems

    Quem não entende inglês pode usar o tradutor automático do google.




    _________________



    Todas as pessoas vivem confiando na sua sabedoria e no seu conhecimento, e ficam presos a eles. Eles chamam isso de "realidade". Entretanto sabedoria e conhecimento são ambíguos, deste modo, a realidade não é nada além de uma ilusão.

    Itachi Uchiha



    Conteúdo patrocinado


    [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine Empty Re: [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 3:43 am