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    Aprendendo mais sobre Game_Party ( 2 )

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    Aprendendo mais sobre Game_Party ( 2 ) Empty Aprendendo mais sobre Game_Party ( 2 )

    Mensagem por Dook Sáb Set 15, 2012 8:29 am

    Introdução:
    Ola! Na aula anterior nós aprendemos sobre o que é o Game_Party, agora nós vamos aprender sobre alguns itens do Game_Party.

    Para começarmos abra seu editor de script e vai em Game_Party.


    No inicio nós aprendemos sobre o:
    Código:
    def initialize
    Ou seja, nós aprendemos sobre o começo do script.

    Mais agora nós vamos nos avançar um pouco, primeiro procure pela linha:
    Código:
    154
    Certo, você pode ver o script gold:
    Código:
    @gold = [[@gold + n, 0].max, 9999999].min
    Percebe-se que nós já vimos esse script na aula anterior:
    Código:
    @gold
    E como nós já Sabemos, esse script tem um "@", ou seja, ele é uma parte de um item/objeto do seu jogo. Mais pode-se perceber-se que ai tem:
    Código:
    [@gold + n, 0].max, 9999999].min

    Código:
    .max, 9999999].min
    significa o máximo que o Gold pode-se chegar, ou seja, o personagem só pode ter o valor que o script indica.
    Vamos editar essa parte para:
    Código:
    .max, 500]
    Crie um evento e coloque para o evento te dar 800000 Gold e você vera o resultado.
    Pode-se ver que o valor não passou de 500.
    Então, você altero o valor máximo do item.
    Mas e o valor minimo?
    O personagem sempre vai vim com o valor minimo 0, então vamos ter que alterar duas parte do script:
    1º Altere a parte: ( Está na mesma linha )
    Código:
    [@gold + n, 0]
    Para:
    Código:
    [@gold + n, 400]
    Agora volte para o início do script e altere: ( Linha 27 )
    Código:
    @gold = 0
    Para:
    Código:
    @gold = 400
    Agora teste seu jogo e crie um evento que diminua 400 gold e veja o que acontece.
    Pode-se perceber-se que o gold do personagem não diminuiu, ficou no valor que você colocou.
    Certo, agora que você já sabe o significado do @gold, vamos para o:
    Código:
    @steps
    Vamos para a linha:
    Código:
    173
    o steps significa os passos que o personagem da.
    A editação desse script é a mesma editação do gold. Mas você ver que o script é diferente:
    Código:
    @steps = [@steps + 1, 9999999].min
    Você pode perceber que nesse script não tem ".max"
    Porque?
    Porque esse script se altera toda hora.
    Como? Nesse script tem .min?
    Vamos fazer um editação:
    Código:
    @steps = [@steps + 1, 9999999].min
    Modifique esse script para:
    @steps = [@steps + 5, 500].min
    E teste seu jogo e ande só um passo com o personagem e olhe o menu.
    Você percebeu que em vez de mostrar só um passo mostrou 5. Isso porque nós editamos o @steps + 1 para @steps + 5.
    O + 1 significa o número de passos que a pessoa vai apresentar.
    E o 500?
    O 500 é o máximo que o menu vai apresentar.
    Tem como colocar alguma existência do minimo nesse script?
    Mais é claro, primeiro vá para a linha:
    Código:
    28
    Você verá:
    Código:
    @steps = 0
    Edite para:
    Código:
    @steps = 20
    Teste sue jogo e olhe o menu.
    Você verá que graças ao initialize nós colocamos um minimo a esse script.
    Pronto, já sabemos o que @Gold e @steps.
    Vamos aprender sobre os itens do jogo, como alterar a quantidade:

    1º Vá na linha:
    Código:
    218
    Você está vendo:
    Código:
    @items[item_id] = [[item_number(item_id) + n, 0].max, 99].min
    Certo, você ver o @items, ou seja, esse script também é um objeto/item do jogo.
    Para alterarmos o valor da quantidade basta alterar o máximo do valor dele; No caso o valor máximo é 99:
    Código:
    .max, 99].min
    Altere para:
    Código:
    .max, 200].min
    Crie um evento e coloque para ele de 99 Porções, mas coloque para ele fazer isso muitas vezes.
    Vamos confirmar que isso funciona:
    Deixe o script como estava antes e teste novamente....
    Você percebeu que nós alteramos o máximo novamente. Isso pode funcionar com qualquer item do script que tiver o "@".


    Resumo da aula:

    Código:
    Quais os Itens que o script Game_Party tem?
    Esse script contém todos os itens que o jogo utiliza.
    O que o script Game_Party faz?
    Ele altera o valor do máximo e do Minimo dos itens.
    Quando nós poderemos alterar o valor do Game_Party?
    Quando na parte do script tiver "@".
    O que significa @gold e @steps?
    @Gold Significa o Dinheiro do personagem e o @steps significa o número de passos.


    Primeira aula:
    1º Aula do Game_Party

    É claro que para entender um pouco sobre isso teremos que entender o que a 1º Aula teve.
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    Mensagem por Paulo Soreto Sáb Set 15, 2012 11:04 am

    E como nós já Sabemos, esse script tem um "@", ou seja, ele é uma parte de um item/objeto do seu jogo. Mais pode-se perceber-se que ai tem:
    Você não está explicando sobre a game_party, só está falando sobre máximo e mínimo de itens.
    @gold não é um script é uma variável, e quando se tem o @ no início significa que ela é uma variável de instância. Recomendo estudar mais antes de criar uma aula.


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    Mensagem por Samuka_Maker Sáb Set 15, 2012 11:14 am

    isso mesmo soreto exitem varias variaveis (@,$, @@ etc..) vc apenas encinou sobre um piouco de itens .-.


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    Mensagem por Dook Sáb Set 15, 2012 4:29 pm

    1º Como eu falei antes, @... pode-se significar Objeto ou item.
    No caso o objeto que eu sinuo é uma variável, ou similar que tem uma existência no jogo.
    2º Samuka, eu falei que na 2º aula iria aprender sobre alguns itens.
    3º Eu não vou encinar tudo logo, vou em passo a passo.
    4º Eu não falei que o @gold é um script, eu falei que em "Game_Party" tinha aquilo.

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