Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    [Tutorial] Como fazer sua windowskin!

    FrangoMaluko1
    FrangoMaluko1
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 69
    Créditos : 2

    [Tutorial] Como fazer sua windowskin! Empty [Tutorial] Como fazer sua windowskin!

    Mensagem por FrangoMaluko1 Seg Set 17, 2012 3:31 pm

    Oi gente, hoje vamos conheçer sobre as windowskin!

    Atenção: Essa aula vai te dar a base para na próxima aula agente montar nossas próprias windowskin, sem essa aula nunca será possível montar uma windowskin.

    Bom, uma windowskin segue esse modelo:

    [Tutorial] Como fazer sua windowskin! Scaled.php?server=28&filename=akingdomheartswindownsk

    No quadrado maior seria o fundo da windowskin, então use sua criatividade para fazer o fundo dela.

    No quadrado bordado seria as bordas da windowskin, as setas ficariam junto com a borda, como a seta para cima está perto da borda de cima ela vai apareçer na borda de cima da janela.

    Nos detalhes seriam uma espécie de base ( decoraçÃo ), oque você tem que fazer são os desenhos iguais um do lado do outro e em cima fazer um diferente.
    Exemplo, se eu for faser uma windowskin de espada, lá eu faço uma espada.

    Lembrando que a windowskin é nada a mais e nada a menos que a janelas do seu jogo.

    Bom você tem que gravar essa aula para montar sua windowskin pois, para formar uma você precisa saber disso, pois uma windowskin tem sua composição e se a composição vier errada a windowskin não vai estar funcionando corretamente e apareçerá monte de desenhos que não são da windowskin, por isso essa aula é importante.

    E na próxima aula...: Vamos botar a mão na massa e aprender a fazer nossa windowskin, álias windowskin não é só teoria.


    Bom como vimos na aula anterior, sabemos como montar uma windowskin, mas temos que por mão na massa. ( Não literalmente :lol: )

    PrimeiroPasso: O tamanho da windowskin.

    A windowskin tem todas suas medidas certas. Exemplo: o fundo pode ser vai 200x200 ( POR EXEMPLO )

    Mas aqui vou informar todos os tamanhos.

    Quadrado maior ( Fundo da janela ): 129 x 129.

    Bordas ( Borda da janela ): 62 x 64.

    Detalhes ( Diversos ): 65 x 65.

    Ótimo! Primeiro Passo concluído! Sabemos todas as medidas! Bom, como vimos na aula anterior devemos seguir aquele esquema, bom para você não ter que voltar naquela aula agora vou postar a imagem aqui.

    [Tutorial] Como fazer sua windowskin! Scaled.php?server=28&filename=akingdomheartswindownsk

    Coloque nessa ordem.

    Segundo Passo: Editando!

    Bom agora que temos os modelos e as medidas podemos fazer nossa windowskin Omg ! Certo, eu fiz uma de exemplo aqui e vou mostrar pra vocês.


    [Tutorial] Como fazer sua windowskin! Scaled.php?server=163&filename=paintlevel12423423

    Não ficou a melhor windowskin mas o melhor que pude fazer ficou ( porque não sou designer ).

    Segundo Passo concluído!

    Terçeiro Passo: Oque fazer?

    Agora que acabamos o principal, podemos salvar ela e colocar no projeto, bom, no RPG maker XP teria que selecionar no DataBase, mas no RPG Maker VX e no RPG Maker VX Ace teria que colocar na pasta System subistuindo o arquivo com nome Windowskin.

    Terçeiro Passo concluído!

    Bom gente, é isso espero que tenham aprendido e façam suas próprias windowskins!


    _________________
    Não sou frango... Nem maluko... Sou um frangomaluko!
    Satheios
    Satheios
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : [Tutorial] Como fazer sua windowskin! Trophy12[Tutorial] Como fazer sua windowskin! IlSfE
    Mensagens : 1248
    Créditos : 306

    [Tutorial] Como fazer sua windowskin! Empty Re: [Tutorial] Como fazer sua windowskin!

    Mensagem por Satheios Seg Set 17, 2012 3:53 pm

    Tópico ta feio, pobre.
    Não gostei, não da nem vontade de ler...
    E você nao ensinou mesmo o que fazer, seria por partes e screens.


    _________________



    Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores.
    Visite o meu projeto, Tales of a Kingdom e prepare-se para um novo mundo!




    FrangoMaluko1
    FrangoMaluko1
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 69
    Créditos : 2

    [Tutorial] Como fazer sua windowskin! Empty Re: [Tutorial] Como fazer sua windowskin!

    Mensagem por FrangoMaluko1 Seg Set 17, 2012 5:23 pm

    Vinks pare de ficar pulto porque você perdeu cargo na TRM. Tu não faz tópico nem mais organizado que isso.

    E tem uma coisa, sabe qual a diferença de Pizza e a opinião do Vinks? é que pizza eu pedi...

    E acho que tu não viu que foi por partes e as screens.


    _________________
    Não sou frango... Nem maluko... Sou um frangomaluko!
    Satheios
    Satheios
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : [Tutorial] Como fazer sua windowskin! Trophy12[Tutorial] Como fazer sua windowskin! IlSfE
    Mensagens : 1248
    Créditos : 306

    [Tutorial] Como fazer sua windowskin! Empty Re: [Tutorial] Como fazer sua windowskin!

    Mensagem por Satheios Seg Set 17, 2012 5:49 pm

    1º:
    Isso não são screens, são imagens de Windowskins editadas no paint;

    2º:
    Organização eu não tenho? Visite algum tópico criado por mim:

    http://www.aldeiarpgbr.com/t4231-o-que-e-preciso-para-criar-um-mmorpg-online
    http://www.aldeiarpgbr.com/t5220-adicionando-visual-equipament-np-v3
    http://www.aldeiarpgbr.com/t4852-pandorum-online

    E não to querendo briga, só quero que arrume o tópico para os novatos entenderem melhor --'.

    E acho que a área seria Artes Visuais.


    _________________



    Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores.
    Visite o meu projeto, Tales of a Kingdom e prepare-se para um novo mundo!




    FrangoMaluko1
    FrangoMaluko1
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 69
    Créditos : 2

    [Tutorial] Como fazer sua windowskin! Empty Re: [Tutorial] Como fazer sua windowskin!

    Mensagem por FrangoMaluko1 Seg Set 17, 2012 5:51 pm

    Vinks escreveu:1º:
    Isso não são screens, são imagens de Windowskins editadas no paint;

    2º:
    Organização eu não tenho? Visite algum tópico criado por mim:

    http://www.aldeiarpgbr.com/t4231-o-que-e-preciso-para-criar-um-mmorpg-online
    http://www.aldeiarpgbr.com/t5220-adicionando-visual-equipament-np-v3
    http://www.aldeiarpgbr.com/t4852-pandorum-online

    E não to querendo briga, só quero que arrume o tópico para os novatos entenderem melhor --'.

    E acho que a área seria Artes Visuais.

    Claro que não são screens são exemplos pros novatos olharem.

    E novamente eu digo: A diferença de pizza e sua opinião é que a pizza eu pedi.

    Mano se ta triste porque você que é designer nÃo teve a idéia de fazer esse tutorial se ferre '-'


    _________________
    Não sou frango... Nem maluko... Sou um frangomaluko!

    Conteúdo patrocinado


    [Tutorial] Como fazer sua windowskin! Empty Re: [Tutorial] Como fazer sua windowskin!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 8:33 am