Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Aula Mapper - Sobre Mapas

    NeeTo
    NeeTo
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 33
    Créditos : 6

    Aula Mapper - Sobre Mapas Empty Aula Mapper - Sobre Mapas

    Mensagem por NeeTo Sáb Dez 08, 2012 8:19 pm

    Olá, hoje eu não vou ensinar a melhorar seus mapas, vai ser um tutorial + para vocês ter conhecimento das tiles... Eu não sei exatamente de tudo, só vou dizer aqui sobre oque eu sei, os meus conhecimentos.

    1) Areia? Talvez alguns desconcorde comigo, mas espero que compreendem. Pois essa tile parece muito com areia, mas à algum tempo atrás eu fiquei sabendo que essa tile não é areia, ela é simplesmente piso descampado ou seja o cara de tanto andar mata a grama, isso ai é + usado em caminho, podem ver que ao lado é grama se fosse areia deveria ser apenas areia livre. Vocês podem usa-la em baixo da grama, porque ai seria tipo onde a grama é morta e ta nascendo tanto é que do lado que tem grama. O que não pode é sair de baixo de montanha ai sim nada a ver.
    Aula Mapper - Sobre Mapas 17440390

    2) Mapa uma coisa única? Quem faz o mapa que diz o que é, e não quem vê. Se você faz um mapa mas não com intenção de ser floresta ou algo do tipo diz assim: Isso não é floresta nem nada isso é só um pedaço descampado e eu queria que ele fosse assim. O pessoal tem mania de avaliar um mapa como se fosse uma coisa unica, não é assim. Você avalia pelo que o criador do mapa quis passar a quem vê e não o que vc acha que é, quem cria é quem diz o que.

    3) Pântano em floresta? Muitos julgam um pântano em uma floresta que contém água por um simples motivo, a tile de água usada. Essa tile ai ela é para ser usada para água de pântano por isso, mas é difícil de achar outras tiles boas de água para usar em floresta, por isso eu a uso e outros mappers também usa ela em floresta.
    Aula Mapper - Sobre Mapas 71992843

    4) Impressões de mapa. Você pode ver um mapa com outro pensamento, por exemplo, a pessoa fez uma casa em uma mapa mas ela está sem porta, oque quer dizer isso? Que ela está virada para o outro lado, ela está de costas no mapa! O mesmo vale para as outras coisas parecidas. E a montanha flutuando em cima de uma água? Eu nunca vi uma tile de montanha dentro da água, se alguém ai tiver disponibiliza ai para nós no tópico por favor, as pessoas usam uma montanha de cima da água e da impressão de ela estar flutuando em cima da água o simples motivo de usarmos ela assim é porque não há uma tile certo para isso, pois eu não conheço a tile se houver. E há muito + outras coisas que podem dar impressões diferentes no mapa...
    Aula Mapper - Sobre Mapas 26313031

    Por enquanto é isso de algumas coisas que eu sei e tenho á dizer. Talvez algumas pessoas não concordam com oque eu falei nessa aula mapper, mas é tudo verdade. Espero que tenham compreendido! Successful

    Tutorial inteiramente feito por NeeTo

      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 8:18 am