Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


5 participantes

    O Último Guardião: E a lenda começa

    DarkMaker
    DarkMaker
    Novato
    Novato


    Mensagens : 13
    Créditos : 2

    O Último Guardião: E a lenda começa Empty O Último Guardião: E a lenda começa

    Mensagem por DarkMaker Sex Mar 08, 2013 9:16 pm

    O Último Guardião
    E a Lenda começa...

    A milênios atrás, existia um mundo perfeito. A paz reinava nos reinos de Trojan e Young. Até que um dia, os julgadores, mais conhecidos como mensageiros da morte, perceberam uma pitada de mal nesse mundo, o que não poderia existir. O motivo de sua existência não se sabia, só sabiam que era algo terrível em uma espécie de cristal mágico. Logo o conselho do universo, vendo isso decidiu: Aquele mal devia ser aniquilado. Fazendo o ritual da exterminação, falhou.O preço a ser pago foi a vida de seis dos guardiões, os mensageiros da morte, só sobrando um deles.
    Ambos reinos estavam preocupados, o que iria acontecer? Simplesmente o pior. O egoísmo foi crescendo, a morte surgiu, maldade, a inocência, tudo isso foi simplesmente jogado fora. O último guardião não poderia deter tal força sozinho e foi ai que ele começou a convocar pessoas especiais com outros sentimentos para essa tarefa. Álias, ele não poderia fazer o ritual sozinho. E assim se fez, convocou as pessoas e jogava seus poderes neles para que ficassem especiais.
    Assim, várias ligas surgiram para um objetivo só. Tudo parecia fácil e que em breve seria resolvido, até o lado das sombras surgirem... O lado das sombras atacava as ligas impedindo-as de parar essa força. Mas eles não podiam, guerras, batalhas ocorriam entre o bem e o mal. Essa força misteriosa ficou muito forte, que os reinos que viviam em paz entraram em guerra por motivos financeiros. Queriam dinheiro e derramamento de sangue.
    Visto urgência, o guardião teve que entrar em batalha. Ele quase faleceu, mas as magias das trevas não foram tão eficientes. A tensão só aumentava. Ambos os reinos se ligaram: O que estamos fazendo? Por que estamos em guerra? Parecia um milagre. E era. Um grupo de Trojanos se reuniu para ir nessa jornada sozinha a fim de encontrar o cristal, que tinha toda essa força maligna. Essa força só de sentir o bem já falhava, por isso os reinos se tocaram do que faziam. Qual será o destino de nós? Isso está em suas mãos. ‘’ A pior parte de se perder uma lâmina é ter que abrir suas vítimas para pegar elas de volta. ‘’ – Assassino das trevas.


    Avaliem e sejam sinceros. PS: É meu primeiro roteiro.


    Última edição por DarkMaker em Sáb Mar 09, 2013 5:31 pm, editado 1 vez(es)
    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 660
    Créditos : 20

    O Último Guardião: E a lenda começa Empty Re: O Último Guardião: E a lenda começa

    Mensagem por Gabriel Lenz Sáb Mar 09, 2013 1:43 pm

    Cara, ficou muito bacana pra primeiro roteiro. Só acho que tem muitas vírgulas.
    E da trocar essa parte "impedindo de eles parar essa força" por isso "impedindo-as de parar essa força".

    Parabéns. +1 Crédito.
    DarkMaker
    DarkMaker
    Novato
    Novato


    Mensagens : 13
    Créditos : 2

    O Último Guardião: E a lenda começa Empty Re: O Último Guardião: E a lenda começa

    Mensagem por DarkMaker Sáb Mar 09, 2013 5:27 pm

    Bom obrigado, esteve procurando esses erros mesmo. Isso é um rascunho, falta partes para eu aprimorar como: Como aquela força surgiu? Como era o ritual?. Mas obrigado, eu não percebi esse erro.
    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 660
    Créditos : 20

    O Último Guardião: E a lenda começa Empty Re: O Último Guardião: E a lenda começa

    Mensagem por Gabriel Lenz Sáb Mar 09, 2013 7:19 pm

    Ah, entendo.
    Logo mais você atualiza o tópico para vermos como vai ficar?
    FilipeJF
    FilipeJF
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : O Último Guardião: E a lenda começa Trophy11O Último Guardião: E a lenda começa 94Jxv
    Mensagens : 1859
    Créditos : 134

    O Último Guardião: E a lenda começa Empty Re: O Último Guardião: E a lenda começa

    Mensagem por FilipeJF Dom Mar 10, 2013 1:41 pm

    Olá.
    Faz um bom tempo que não vejo algo de qualidade aceitável para avaliar e, inesperadamente, surge você. Estarei fazendo uma revisão - mesmo que pequena - de seu pequeno texto.

    Vamos falar primeiramente de um dos nomes: Young. É um nome horrível, devo confessar. Para início de conversa, essa palavra significa jovem em inglês, e creio eu que você não quer um reino chamado jovem, certo?
    E se eu fosse você, exploraria ao máximo a história do mundo. Isso ficou extremamente vago no texto - sendo que é uma parte importantíssima para um texto que se passa em um universo alternativo.
    Ah, e eu esqueci de falar. Na primeira letra do texto já existe um erro:
    "A milênios atrás...". O correto seria:

    "Há milênios atrás...". Um erro bobo, mas que NUNCA deve ser deixado de lado.

    Eu não irei entrar em tantos detalhes já que esse é somente o esboço, portanto devo mostrar novamente um erro:

    "E assim se fez, convocou as pessoas e jogava seus poderes neles para que ficassem especiais...".

    Acho que nem preciso mostrar onde é, rs. E aqui também:

    "Mas eles não podiam, guerras, batalhas ocorriam entre o bem e o mal"

    Pode excluir batalhas daí. Se há guerras, há batalhas. E se eu fosse você, retirava aquele "julgadores" do início do texto, pois logo depois você começa a chamá-los de guardiões. Isso torna o texto confuso.

    Eu quero fazer uma avaliação mais concreta quando você postar a versão atualizada. Não adianta nada ficar reportando erros de um esboço.

    Abraços!


    _________________

    O Último Guardião: E a lenda começa Atpqp
    O Equívoco do Sábio - conto na Amazon
    wallace123
    wallace123
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : O Último Guardião: E a lenda começa 94JxvO Último Guardião: E a lenda começa ICU4UuCrHDm5AO Último Guardião: E a lenda começa Ibnth6gSDk98m7O Último Guardião: E a lenda começa ZgLkiRU
    Mensagens : 1161
    Créditos : 38

    O Último Guardião: E a lenda começa Empty Re: O Último Guardião: E a lenda começa

    Mensagem por wallace123 Sáb Mar 16, 2013 8:12 pm

    " Álias, ele não poderia fazer o ritual sozinho. "
    O correto seria: " Aliás, ele não poderia fazer o ritual sozinho. "
    É normal às vezes confundir o local da acentuação.
    Sua estória está ótima. Não me deu tédio (normalmente tenho tédio em ler estórias). Parabéns.


    _________________
    https://www.facebook.com/wallace.o.b
    Curta, interaja, compartilhe. :)
    avatar
    WeeeCalango
    Novato
    Novato


    Mensagens : 6
    Créditos : 0

    O Último Guardião: E a lenda começa Empty Re: O Último Guardião: E a lenda começa

    Mensagem por WeeeCalango Qua maio 08, 2013 2:15 pm

    A estória ficou muito legal,mas mas olha esse trecho:
    "O egoísmo foi crescendo, a morte surgiu, maldade, a inocência, tudo isso foi simplesmente jogado fora."
    Não sei se eu entendi direito, mas parece que aí está dizendo que o egoísmo,a morte a maldade e a inocência foram jogados fora,mas o mal tava dominando a parada e a morte tinha acabadoo de surgir,certo?entao você deveria jogar fora só a sinceridade.

    Conteúdo patrocinado


    O Último Guardião: E a lenda começa Empty Re: O Último Guardião: E a lenda começa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Mar 18, 2024 11:27 pm