Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Pedido: Verifica existencia de ARquivo

    lucasbiell
    lucasbiell
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 366
    Créditos : 36

    Pedido: Verifica existencia de ARquivo Empty Pedido: Verifica existencia de ARquivo

    Mensagem por lucasbiell Qui maio 09, 2013 12:28 am

    Olá aldeia, eu de novo Very Happy estive dando umas olhadas em scripts Very Happy eu queria fazer um SISTEMA que só abre o GAME.exe se estiver um txt Very Happy bom nesse txt nao vai ficar armazenado nada Very Happy Wink eu quero que se estiver txt ele abre ao contrario aparece Tente novamente Very Happy

    bom estive tentando porem nao saiu Very Happy


    if FileTest.exist?("Arquivo.txt")

    else
    print("Indisponivel no momento")
    end
    end
    end


    bom ta uma bosta kkk tentei pakas fiquei tentando faz tempo Very Happy nao quero pronto apenas quero o negocio que verifica se tiver entra caso nao tenha ele aparece o print e fecha o game vlw Very Happy


    _________________
    Spoiler:
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Pedido: Verifica existencia de ARquivo Left_bar_bleue0/0Pedido: Verifica existencia de ARquivo Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Pedido: Verifica existencia de ARquivo Left_bar_bleue30/30Pedido: Verifica existencia de ARquivo Empty_bar_bleue  (30/30)

    Pedido: Verifica existencia de ARquivo Empty Re: Pedido: Verifica existencia de ARquivo

    Mensagem por Paulo Soreto Qui maio 09, 2013 12:35 am

    Código:
    if not FileTest.exist?("test.txt")
      print "O jogo não pode ser aberto"
      exit
    end
    É isso que tu quer? Se for é só colar acima de todos.


    _________________
    Pedido: Verifica existencia de ARquivo FwYnoXI
    lucasbiell
    lucasbiell
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 366
    Créditos : 36

    Pedido: Verifica existencia de ARquivo Empty Re: Pedido: Verifica existencia de ARquivo

    Mensagem por lucasbiell Qui maio 09, 2013 12:42 am

    Paulo Soreto escreveu:
    Código:
    if not FileTest.exist?("test.txt")
      print "O jogo não pode ser aberto"
      exit
    end
    É isso que tu quer? Se for é só colar acima de todos.

    bom , sim eu quero que o game verifica se o Arquivo.txt existe, caso nao existe ele fecha o jogo ,caso existe ele abre o jogo normalmente Very Happy

    @EDit: parece que você apenas colocou função se ele existe Very Happy ://


    _________________
    Spoiler:
    gladistony
    gladistony
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 336
    Créditos : 217

    Pedido: Verifica existencia de ARquivo Empty Re: Pedido: Verifica existencia de ARquivo

    Mensagem por gladistony Qui maio 09, 2013 9:02 am

    Esse código verifica se o arquivo não existe n? Se não existir ele fecha o jogo, do contrario se ele existir ele n faz nada.
    O ideal e criar 1 novo script como o primeiro e colar esse código bruto nele, dai quando o game for inicia a leitura dos script ele nem carrega o resto se não achar o arquivo.


    _________________
    Pedido: Verifica existencia de ARquivo 252057
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Pedido: Verifica existencia de ARquivo Left_bar_bleue0/0Pedido: Verifica existencia de ARquivo Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Pedido: Verifica existencia de ARquivo Left_bar_bleue30/30Pedido: Verifica existencia de ARquivo Empty_bar_bleue  (30/30)

    Pedido: Verifica existencia de ARquivo Empty Re: Pedido: Verifica existencia de ARquivo

    Mensagem por Paulo Soreto Qui maio 09, 2013 1:45 pm

    Então, é o que o código faz, só colar em primeiro e rodar o jogo, se o arquivo não existir ele fecha, caso contrário continua rodando.


    _________________
    Pedido: Verifica existencia de ARquivo FwYnoXI
    lucasbiell
    lucasbiell
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 366
    Créditos : 36

    Pedido: Verifica existencia de ARquivo Empty Re: Pedido: Verifica existencia de ARquivo

    Mensagem por lucasbiell Qui maio 09, 2013 5:48 pm

    Valeu Perfeito 'kkk Viu quaze consegui Very Happy VLW Soreto podem trancar o topico !!!


    _________________
    Spoiler:

    Conteúdo patrocinado


    Pedido: Verifica existencia de ARquivo Empty Re: Pedido: Verifica existencia de ARquivo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 8:36 pm