Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+5
Felix Blayder
Dooolly
Pablo Kawan
Satheios
Nandikki
9 participantes

    [Sugestão] Mudanças no Fórum

    Nandikki
    Nandikki
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 39
    Créditos : 8

    [Sugestão] Mudanças no Fórum Empty [Sugestão] Mudanças no Fórum

    Mensagem por Nandikki Qua Dez 03, 2014 2:42 pm

    Olá aldeões! Recentemente fiz um modelo de organização do fórum, uma reorganização das categorias e áreas e gostaria da opinião de todos.

    Modelo:

    Fiz esse modelo baseado na atual organização do fórum e inspirado em outros fóruns também. Fiz ele mais moderno e compacto. Não faz sentido haver categorias para as 4 principais engines. É mais limpo criar categorias das áreas que essas 4 engines possuem em comum. Não acho agradável deixar o Baú visível para todo mundo. Não coloquei os Netplay's pois acho que eles se encaixam nas áreas de scripts.

    Então, o que vocês acham?

    Sugestões:

    Reorganização da Área (Ver Tópico Principal/1º Mensagem deste Tópico);
    Adicionar caixa de mensagens recentes na parte inferior ou lateral do fórum;
    Reformulação dos eventos e concursos/listagens dos mesmo;
    Mudanças na equipe/staff.


    Última edição por Nandikki em Qua Dez 03, 2014 8:53 pm, editado 2 vez(es)
    Satheios
    Satheios
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : [Sugestão] Mudanças no Fórum Trophy12[Sugestão] Mudanças no Fórum IlSfE
    Mensagens : 1248
    Créditos : 306

    [Sugestão] Mudanças no Fórum Empty Re: [Sugestão] Mudanças no Fórum

    Mensagem por Satheios Qua Dez 03, 2014 4:20 pm

    Gostei da sua iniciativa, realmente fica melhor, é chato ter que descer tudo isso pra ver novas mensagens..
    Mas ainda acho que a área de Netplay deveria ser exclusiva, se não iria dar muita confusão..
    Enfim, duvido que a administração faça isso, mas é uma boa sugestão..

    Apoiado, +1 crédito.
    Edit:
    Acho que o fórum "Iniciante" deveria ser colocado dentro do fórum "Tutoriais".. Além disso, uma mudança no nome de Tutoriais para Tutoriais e Sistemas por Eventos iria cair muito melhor.


    _________________



    Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores.
    Visite o meu projeto, Tales of a Kingdom e prepare-se para um novo mundo!




    Nandikki
    Nandikki
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 39
    Créditos : 8

    [Sugestão] Mudanças no Fórum Empty Re: [Sugestão] Mudanças no Fórum

    Mensagem por Nandikki Qua Dez 03, 2014 4:40 pm

    Obrigado pelo apoio! Sugiro também a inclusão de um caixa que permita-nos visualizar as ultimas mensagens postadas. Bem lá em baixo do fórum ou na lateral.

    Pablo Kawan
    Pablo Kawan
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 480
    Créditos : 158

    [Sugestão] Mudanças no Fórum Empty Re: [Sugestão] Mudanças no Fórum

    Mensagem por Pablo Kawan Qua Dez 03, 2014 4:43 pm

    nem li mas parece legal


    _________________
    Assinatura removida pela Staff
    ^ Tenho nova, surprise
    [Sugestão] Mudanças no Fórum H2D9a9k
    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [Sugestão] Mudanças no Fórum Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Sugestão] Mudanças no Fórum Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Mudanças no Fórum Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Sugestão] Mudanças no Fórum Left_bar_bleue30/30[Sugestão] Mudanças no Fórum Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Sugestão] Mudanças no Fórum Empty Re: [Sugestão] Mudanças no Fórum

    Mensagem por Dooolly Qua Dez 03, 2014 6:47 pm

    Sua Sugestão é muito boa, mas o modelo atual do fórum é único, até pq todos os outros fóruns utilizam essa forma de organização que você citou. Eu sou aqui do fórum a muito tempo e sei q ñ seria necessário pq a unica area movimentada aqui é o do RMXP, e pq o principal objetivo do fórum é o NetPlay do Marlos. Tem suporte para outras engines mais o fórum é conhecido pelo suporte no netplay..

    Na minha união eu prefiro como está
    Nandikki
    Nandikki
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 39
    Créditos : 8

    [Sugestão] Mudanças no Fórum Empty Re: [Sugestão] Mudanças no Fórum

    Mensagem por Nandikki Qua Dez 03, 2014 7:57 pm

    Lhe entendo perfeitamente Do³ly e é uso suas palavras como um motivo para a mudança. Não é questão de ser único ou não mas sim de organização e estética. A organização atual (com todo o respeito ao elaborador) está lamentável. Uma desorganização só.


    Dentre os grandes fóruns de RPG Maker esse é o segundo maior (em questões numéricas) e por isso não deve se conter a ser um depósito de visitas ao grande trabalho do Valentine, o NetPlay. Uma mudança na organização e distribuição das áreas permitira um fluxo maior e mais controlado de informações e possibilitaria um novo passo da comunidade.

    Isso incentivaria a criação e a publicação de conteúdos novos e geraria uma forma mais ampla de suporte, o fórum, enfim, passaria a dar suporte ideal aos desenvolvedores de jogos.

    Claro que com a reorganização da área isso seria apenas o primeiro passo.


    Minhas sugestões:
    Reorganização da Área (Ver Tópico Principal/1º Mensagem deste Tópico);
    Adicionar caixa de mensagens recentes na parte inferior ou lateral do fórum;
    Reformulação dos eventos e concursos/listagens dos mesmo;

    Mudanças na equipe/staff.

    Satheios
    Satheios
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : [Sugestão] Mudanças no Fórum Trophy12[Sugestão] Mudanças no Fórum IlSfE
    Mensagens : 1248
    Créditos : 306

    [Sugestão] Mudanças no Fórum Empty Re: [Sugestão] Mudanças no Fórum

    Mensagem por Satheios Qua Dez 03, 2014 8:27 pm

    Enquanto a staff continuar como está, nada irá para a frente.
    Se o pensamento de o fórum ser movido apenas pelo Netplay do Marlos continuar, só será isso mesmo..
    A Aldeia tem tanto potencial quanto os fóruns maiores, só não apostam nisso...
    Contudo, eu acho que o Dolly em parte tem razão.. mas a mudança seria muito boa.


    Seria ótimo inovar em novos grupos, ranks, concursos..
    Os concursos não necessariamente algo que você tenha de se inscrever, mas que a staff avalie.. como melhor projeto do mês, isso deu bastante certo até, tirando os retardados que sempre criam contas fake só para votarem em seus projetos..


    Mas de resto, acho que a Aldeia pode sim ter um futuro muito bom.. Engana-se quem diz que RM está ficando ultrapassado.. A cada dia vários makers deixam a engine, sabemos disso, mas a cada dia também ingressam novos, buscando conhecimento, e podem encontrar aqui.


    Abraços, Satheios.


    _________________



    Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores.
    Visite o meu projeto, Tales of a Kingdom e prepare-se para um novo mundo!




    Nandikki
    Nandikki
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 39
    Créditos : 8

    [Sugestão] Mudanças no Fórum Empty Re: [Sugestão] Mudanças no Fórum

    Mensagem por Nandikki Qua Dez 03, 2014 8:51 pm

    Concordo plenamente com você, Satheios! Se nem um Staffer aposta na capacidade do fórum eu estou certo em dizer que a equipe precisa ser reformulada. Espero que os administradores pensem com carinho em minhas sugestões. Colocar pessoas com ideias novas e criativas (além de sensatas) na Staff é também um passo muito importante. Até ainda há pouco pensava que Satheios era um membro da Staff, eu me pergunto, por que ele não é? Um membro que se expressa tão bem com ele, com duas medalhas e tantos créditos mostrou seu potencial já. Volto a repetir, sugiro uma modificação urgente nos membros que compõe a equipe do fórum.

    Valentine, não disses que seu tempo está ficando cada vez mais curto, uso suas palavras para justificar minha sugestão. Uma boa equipe/staff irá auxiliar e deixar o fórum nos eixo, saberá lidar com a sua ausência.

    Edição:


    Mudei o nome do tópico e a primeira mensagem já que novas sugestões surgiram no decorrer do tempo.
    Felix Blayder
    Felix Blayder
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1406
    Créditos : 220

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Sugestão] Mudanças no Fórum Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Mudanças no Fórum Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Sugestão] Mudanças no Fórum Left_bar_bleue30/30[Sugestão] Mudanças no Fórum Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Sugestão] Mudanças no Fórum Empty Re: [Sugestão] Mudanças no Fórum

    Mensagem por Felix Blayder Qua Dez 03, 2014 10:03 pm

    Concordo com tigo, a primeira coisa que precisa ser alterada é a staff, eu mesmo quase não tenho tempo pra mecher, mecho só a noite, depois das 23:00h normalmente.

    Acho que valentine precisa dar uma olhada nisso, mais não somente na staff e na organização, mais en trazer mais conteúdo, tenho alguns projetos em mente, mais sozinho fica difícil de realizar, seria bem legal uma staff mais ativa, mesmo que se valentine resolver me tirar por eu não ter mais tanto tempo quanto tinha antes, ficaria feliz em ver o forum voltar a "Ativa"!


    _________________

    Se inscreva em meu Canal no YouTube:
    https://www.youtube.com/localnerd

    Faça uma doação para ajudar nos custos:

    https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ

    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [Sugestão] Mudanças no Fórum Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Sugestão] Mudanças no Fórum Left_bar_bleue0/0[Sugestão] Mudanças no Fórum Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Sugestão] Mudanças no Fórum Left_bar_bleue30/30[Sugestão] Mudanças no Fórum Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Sugestão] Mudanças no Fórum Empty Re: [Sugestão] Mudanças no Fórum

    Mensagem por Dooolly Qua Dez 03, 2014 10:14 pm

    Felix Blayder escreveu:Concordo com tigo, a primeira coisa que precisa ser alterada é a staff, eu mesmo quase não tenho tempo pra mecher, mecho só a noite, depois das 23:00h normalmente.

    Acho que valentine precisa dar uma olhada nisso, mais não somente na staff e na organização, mais en trazer mais conteúdo, tenho alguns projetos em mente, mais sozinho fica difícil de realizar, seria bem legal uma staff mais ativa, mesmo que se valentine resolver me tirar por eu não ter mais tanto tempo quanto tinha antes, ficaria feliz em ver o forum voltar a "Ativa"!

    Isso mesmo Felix, sem conteúdo, sem atividade, acho que o valentine deveria utilizar mais seus projetos, eu sei que o valentine tem varios codigos, varias engines que ele nem utiliza e que ele poderia usar para incentivar os membros, ou até criar tutoriais de Ruby ou VB6, mas ñ tutoriais de como fazer tal sistema e sim como entender a linguagem, eu já percebi que aqui na aldeia ñ tem muitos desses tutoriais.

    Conteúdo patrocinado


    [Sugestão] Mudanças no Fórum Empty Re: [Sugestão] Mudanças no Fórum

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 6:53 pm